Alexandre Rocha é campeão na primeira etapa do PGA TOUR Latinoamerica 2020

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Deu Brasil! No Estrella del Mar Open, a primeira etapa de 2020 do PGA TOUR Latinoamerica, disputada no México, Alexandre Rocha teve uma atuação perfeita durante todos os dias de torneio, fechou o com total de 259 tacadas, -29, para não apenas conquistar o título da etapa, mas também estabelecer um novo recorde para um torneio de 72 buracos no circuito.

Confira a classificação final do Estrella Del Mar Open em: https://www.pgatour.com/la/pt/leaderboard.html

Desde o primeiro dia de competição, Alexandre Rocha se manteve entre os primeiros colocados. Na abertura da etapa, o brasileiro fechou a volta em 65 tacadas, -7, na quinta colocação. No segundo dia, Rocha anotou -5 e caiu para o sétimo lugar na classificação geral. Ao fim da segunda volta também ficou definido o corte da etapa, que foi o mais baixo da história da competição, com sete tacadas abaixo do par. 

Na terceira volta, Alexandre Rocha começou sua reação. Terminando o dia com 65 tacadas, mais uma vez -7, o brasileiro assumiu a liderança ao lado de mais dois atletas. No domingo (8), Rocha foi absoluto. Com um começo de dia excelente, conseguindo nada menos do que cinco Birdie nos cinco primeiros buracos, assumiu a liderança isolada e fechou a volta com 62 tacadas, -10, para totalizar 259 tacadas, -29, e estabelecer um novo recorde de tacadas para um torneio de 72 buracos em etapas do PGA TOUR Latinoamerica. 

“Foi um dia que começou com certa tensão, mas logo fiz cinco birdies em seguida para começar. Me senti super relaxado, pateando bem como fiz o resto da semana. E pude assim controlar o voo da bola, bater perto da bandeira com frequência para conseguir esse resultado de dez abaixo no último dia e 29 abaixo no torneio”, disse Alexandre Rocha, após a conquista.

Com o título na primeira etapa da temporada 2020 do PGA TOUR Latinoamerica, Alexandre Rocha subiu 343 posições no Ranking Mundial de Golfe (http://owgr.com), saindo do 881º lugar para o 538º, voltando assim a sonhar com uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Rocha também acabou com um jejum dos brasileiros no principal circuito profissional de golfe das Américas, que não tinham um campeão de etapa desde o Aberto do Brasil de 2015, quando o próprio Rocha venceu no Itanhangá Golf Club.

Rafael Becker eliminado no corte

Diferente do que aconteceu com o compatriota, Rafael Becker não conseguiu um torneio com regularidade. No primeiro dia, o brasileiro completou os 18 buracos do Estrella del Mar Open em 70 tacadas, -2, ficando na 86ª posição geral. Precisando se recuperar para passar do corte, Becker tentou, mas não conseguiu melhorar seu desempenho, fechou o segundo dia em 74 tacadas, +2, e foi eliminado.

Os dois atletas recebem apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva. O PGA TOUR Latinoamerica retorna nos dias 26 a 29 de março, com o Buenos Aires Championship, no Canuelas Golf Club, na capital da Argentina.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe