Convocados para o Sul-Americano dominam etapa do Juvenil de SP + Brasil Kids

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Três dos quatro jogadores de clubes paulistas convocados equipe brasileira para o Sul-Americano Juvenil de Quito, Equador, no final de março, dominaram a primeira etapa do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, disputada juntamente com as duas primeiras rodadas do Brasil Kids Golf Tour, neste final de semana, 8 e 9 de fevereiro, no Quinta a Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP), no sábado, e no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), do domingo. Para o Juvenil de SP, valeu a soma das duas etapas. Para o Kids, cada etapa teve premiação separada (veja reportagem específica do Kids).

Veja as fotos das premiações, incluindo as do Juvenil

No masculino, Gui, do São Paulo GC, foi campeão geral da etapa com 144 (68-76) tacadas, o par do campo e 13 de vantagem sobre Rafael Benadiba, que jogou em casa. O São Fernando foi jogado como par 72, com o buraco 3 sendo transformado de par 4 em par 5. Gui jogará o Sul-Americano em Quito ao lado de Tomás Afonso Ribeiro, do Terras de São José GC, que não participou desta etapa, e de Renato Silva Filho, do Curitibano.

No feminino, as duas convocadas de São Paulo disputaram o título tacada a tacada, com Meilin Hoshino, do São Paulo, sendo campeã geral com 156 (74-82) tacadas, para levar a taça da etapa com apenas uma de vantagem sobre Manu Barcellos, da Baroneza, que somou 157 (77-80). A equipe do Sul-Americano terá ainda Bia Junqueira, do Itanhangá.

Masculino – Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), como os troféus não eram acumuláveis, Benadiba levou a taça de campeão, com Pedro Marchioni, do São Paulo GC, em segundo, com 158 (79-79) tacadas, no desempate com Rafael Ziccardi, do Clube de Campo, que também somou 158 (79-79), mas ficou fora do pódio por ter jogado pior (42 a 38) nos nove buracos finais (só dois foram premiados por categoria de idade).

Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Pedro Miyata, do São Fernando, virou o jogo para ser campeão com 169 (79-81) tacadas, contra 166 (77-89) de Pedro Pelicioni, do Ipê, líder após a rodada da Baroneza. E na categoria até 13 anos, Gabriel Holtz, do Ipê, venceu com facilidade com 150 (76-74) tacadas, contra 171 (90-81) de Pedro Salioni, do São Fernando, o vice-campeão.

Feminino – Na classificação das juvenis, Manu foi a campeã, com Ana Sung Marques, do Arujá, completando o pódio com 163 (79-84). Na pré-juvenil, Isu Choi, do Terras de São José, levou o troféu de campeã, com 165 (78-87) tacadas, com Marina Nonaka, do Arujá, em segundo, com 169 (78-91). E na até 13 anos, Isa Fernal, do Poços de Caldas (MG) venceu com 177 (93-84), seguida por Gabriel Castro, do São Fernando, com 180 (90-90).

Mauro Batista, diretor executivo da FPG, comandou a entrega de prêmios do Juvenil de SP, que teve a mesa composta por Ademir Mazon, presidente da FP; Isa Lacaz, diretora Juvenil da entidade; e Álvaro Almeida, ex-presidente da Confederação Brasileira de Golfe e da FPG, representando a Fundação Álvaro Almeida, que organiza a categoria Kids no Brasil.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe