Conheça um pouco dos representantes brasileiros no Sul-Americano Juvenil

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Entre os dias 25 e 28 de março de 2020, em Quito no Equador, o Brasil participará do Sul-Americano Juvenil de Golfe. Na competição, o país será representado por Guilherme Grinberg, Renato da Silva Filho, Tomás Afonso Ribeiro, Meilin Hoshino, Beatriz Junqueira e Manoela Barcellos. Em 2019 o Brasil voltou do torneio com três medalhas de bronze. 

No masculino, o líder do ranking juvenil é Guilherme Grinberg. O golfista de 17 anos, que joga no São Paulo Golf Club, vem de bons resultados na temporada como o 13º lugar no Latin America Amateur Championship – LAAC. 

Outro brasileiro que participa do Sul-Americano Juvenil de 2020 é Renato da Silva Filho. O atleta de 16 anos, que defende o Clube Curitibano, foi o segundo colocado no brasileiro da categoria e ficou com a vaga para o torneio continental por conta do campeão nacional, Guilherme Grinberg, já ter conquistado a vaga para o torneio. 

A terceira vaga masculina do Brasil no Sul-Americano Juvenil de golfe foi definida por índice técnico. Levando em consideração oito competições,Tomás Afonso Ribeiro, de 18 anos que defende o Terras de São José Golf Club, foi quem ficou com a última vaga para o torneio continental. 

Feminino 

Entre as meninas, a primeira vaga para o Sul-Americano Juvenil ficou com a mais nova de toda a equipe do Brasil. Atleta do São Paulo Golf Club, Meilin Hoshino tem 15 anos e vai para o torneio continental como líder do ranking brasileiro da categoria. Na edição de 2019 do continental, Meilin terminou a disputa individual na 27ª colocação. 

Atual campeã brasileira da categoria, Beatriz Junqueira também está garantida no Sul-Americano Juvenil de 2020. A atleta de 18 anos, que em 2019 terminou a chave individual da competição continental na 19º posição, busca melhorar seu resultado final em todas as disputas que participar. 

Assim como aconteceu no masculino, a terceira vaga entre as mulheres foi definida por índice técnico. Levando em conta os resultados nas competições de 2019, Manoela Barcellos, de 18 anos e que defende o Quinta da Baronesa, foi a escolhida para o Sul-Americano Juvenil de golfe. 

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe