Felipe Navarro é o melhor brasileiro no Q School Latinoamerica

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

O Brasil terminou o Q Shool Latinoamerica dentro do top 10! Na competição realizada em Buenos Aires, entre os dias 28 e 31 de janeiro, Felipe Navarro fechou a participação com 282 tacadas e foi o nono colocado. Axel Balestre, Herik Machado e Pedro Nagayama e Thor Selen também representaram o país. 

Felipe Navarro começou a disputa da competição na Argentina bem. No primeiro dia de disputas, o brasileiro fechou o percurso em 67 tacadas, se colocando na liderança. Na volta seguinte, Felipe piorou um pouco se total, somando 69, mas seguiu na primeira colocação da etapa de Buenos Aires. 

Porém, no terceiro dia do Q School Latinoamerica, Felipe Navarro não foi bem. Fechando o percurso em 77 tacadas, o brasileiro caiu na classificação geral, assumindo o 17º posto. Na última volta em Buenos Aires, Felipe voltou a atuar como nos dois primeiros dias, terminou em 69 tacadas e totalizou 282, fechando o torneio com a nona posição, empatado com mais dois golfistas.

Com este resultado, Felipe Navarro garantiu o direito de disputar os torneios da elite do circuito do PGA Tour Latinoamerica do primeiro semestre da atual temporada. 

Além de Felipe Navarro, o Brasil contou com mais quatro atletas na disputa do Q School Latinoamerica. Axel Balestre terminou a competição em Buenos Aires com a 22ª colocação, com 287 tacadas. Um pouco mais abaixo na classificação aparece Herik Machado. O atleta terminou sua participação com 287 tacadas e foi o 25º. Com isso, Axel e Herik recebem o cartão condicional para a temporada do PGA Tour Latinoamerica, que é uma espécie de lista de espera.

Pedro Nagayama não conseguiu manter o ritmo durante os dias de competição e terminou o campeonato em Buenos Aires com 296 tacadas totais, na 36ª posição. Já Thor Selen foi o 55º, com 307 tacadas. 

-Veja os resultados da etapa aqui

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe