Vencedor do LAAC será premiado com uma vaga no The Open

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Além do título em um dos principais torneios para golfistas amadores do mundo, o vencedor do Latin America Amateur Championship – LAAC 2020 (LAAC) receberá como prêmio também um convite para jogar o 149º The Open, o campeonato de golfe mais antigo do mundo. O LAAC acontece de de 16 a 19 de janeiro, em Mayakoba, no México, e o Brasil tem como representantes Andrey Xavier Borges, Fred Biondi, Daniel Kenji Ishii, Guilherme Grinberg, Matheus Park e Lucas Park, além do técnico Erik Andersson e do delegado Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

Esta é a primeira vez que o LAAC premiará seu vencedor com uma vaga no The Open, sendo a única condição a que mantenha seu status como jogador amador até a disputa do tradicional torneio profissional. O principal campeonato amador da região também oferece ao vencedor um convite para o Masters, uma isenção para o Campeonato Amador dos EUA e um convite para as fases finais de qualificação para entrar no Aberto dos EUA. Além disso, o jogador ou jogadores que terminarem em segundo lugar recebem isenções para a fase final de qualificação para entrar no The Open e no Aberto dos EUA.

Vale lembrar que o 149º The Open será realizado no Royal St George’s, de 12 a 19 de julho de 2020. Trata-se do mais antigo campeonato de golfe do mundo, jogado desde 1860 em icônicos campos de golfe no estilo de links. O LAAC se tornou, portanto, um dos cinco eventos amador de elite, juntamente com o The Amateur Championship, European Amateur Championship, Asia-Pacific Amateur Championship e U.S. Amateur Championship, que oferecem aos golfistas amadores mais talentosos do mundo a chance de se qualificar diretamente para jogar no The Open.

“Estamos entusiasmados em oferecer uma vaga no The Open para o vencedor do LAAC, torneio que tem feito grandes avanços nos cinco anos desde que foi jogado pela primeira vez. Basta você olhar para o sucesso que o (chileno) Joaquín Niemann teve na temporada, para notar o crescimento dos melhores jogadores da região”, disse Martin Slumbers, Diretor Executivo do R&A.

Desde 2015, o LAAC é realizado em uma parceria entre o R&A, Masters e a USGA, e foi idealizado para contribuir com o crescimento e desenvolvimento do golfe na América Latina. O campeonato tem como protagonistas os 108 melhores golfistas amadores da região, de 28 países, de acordo com o Ranking Mundial de Golfe Amador.

Veja mais em: http://www.laacgolf.com

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe