notícias

Alexandre Rocha é eleito o melhor atleta do golfe no Prêmio Brasil Olímpico

11/12/2019

Notícias

Em votação aberta para jornalistas e técnicos das modalidades, Alexandre Rocha foi escolhido o melhor atleta do golfe de 2019 no Prêmio Brasil Olímpico, que é promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) anualmente. Está é a segunda vez que o atleta vence a eleição, a primeira aconteceu em 2012. A entrega aconteceu na noite da última terça-feira (10), no Rio de Janeiro.

“Fico agradecido ao COB por me selecionar para receber o prêmio. Agradeço muito por todo apoio, tanto da CBGolfe, como do próprio COB, que dão grande incentivo na minha carreira. O que mais quero é representar meu país com o melhor desempenho possível e alto profissionalismo, então fico muito contente em ver que o esforço é reconhecido”, comentou o atleta sobre a conquista.

Com a conquista do Prêmio Brasil Olímpico de 2019, Alexandre Rocha se juntou a Adilson da Silva como os maiores vencedores do prêmio no golfe, com dois troféus. O primeiro de Alexandre foi em 2012 e os dois de Adilson aconteceram em 2013 e 2016.

Em 2019, alcançou bons resultados como o título da Copa Prissa da Gira de Golf Profesional Banorte (GGPB), o Tour Profissional Mexicano, fez boas apresentações no PGA TOUR Latinoamerica, com 4 Top 10 no ano e foi um dos representantes do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Com isso, o atleta somou pontos importantes para o ranking olímpico da modalidade.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe