notícias

Beneficente: Rubinho promove 3º Golfe do Bem, na Quinta da Baroneza, nesta 6ª feira, 29

27/11/2019

O Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista (SP), recebe nesta sexta-feira, 29 de novembro, o torneio beneficente 3º Barrichello Golfe do Bem, evento que terá a renda revertida para o Instituto Família Barrichello, criado em 2005 pelo piloto Rubens Barrichello para ajudar a combater à desigualdade e a exclusão social por meio do esporte.

O evento, que terminará com pocket show do cantor Tiago Abravanel, terá a presença de celebridades, com o ator Marcos Pasquim, e astros do automobilismo, como o piloto Popó Bueno. Durante o dia será servido brunch/almoço promovido pelo restaurante Pobre Juan.

“Acredito que o esporte, independente de qual for ele, é capaz de reunir pessoas e promover mudanças”, diz Barrichello. “Pratico golfe há anos e com certeza será um dia muito prazeroso para todos que participarem”, assegura o piloto. “Além de nos divertir, vamos sair com a certeza de estar contribuindo para a melhoria na vida de alguém”, diz Rubens Barrichello.

Serviço

3º Barrichello Golfe do Bem

Data: 29 de novembro (sexta-feira)

Horário: das 11h às 20h30

Local: Quinta da Baroneza Golfe Clube

Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, Km 33, s/n

Bragança Paulista

Sobre o instituto Barrichello

O Instituto Barrichello, criado pelo piloto Rubens Barrichello, nasceu em 2005 como entidade sem fins lucrativos, para combater à desigualdade e a exclusão social. Desenvolve projetos inovadores capazes de provocar impacto social e mudanças de comportamento bem como gerar novas possibilidades sociais, contribuindo para abrir horizontes de crianças, adolescentes, jovens e idosos.

A direção está focada na promoção da ética, da cidadania e do fortalecimento dos vínculos e valores familiares e comunitários. Atuando em rede com organizações sociais, movimentos e escolas públicas localizadas em bairros com registro de alta vulnerabilidade social e econômica, o Instituto Barrichello temos o Esporte, a Atividade Física e o Brincar como ferramenta de transformação que promove educação, desenvolvimento humano e gera qualidade de vida.

Hoje, o IFB beneficia mais de 3 mil pessoas semanalmente em quatro projetos, alcançando 25 núcleos em São Paulo, além de quatro em Mogi Mirim. Mais de 16 mil pessoas de todas as idades já foram atendidas pelos projetos do Instituto Família Barrichello nesses 14 anos de atuação.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe