Invitational do IR McDonald dará viagens para St. Andrews aos dois primeiros colocados

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O torneio Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald, o mais antigo evento de golfe beneficente do país, terá sua 16ª edição disputada na quarta-feira, 6 de novembro, São Paulo Golf Club, na capital paulista, com uma espetacular novidade: o primeiro e segundo colocados do torneio ganharão uma viagem para St. Andres, na Escócia, o “Berço do Golfe”, onde fica o Old Course o campo de golfe mais importante do mundo

A Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald é um dos mais importantes da entidade para a arrecadação de recursos que serão investidos em projetos que auxiliam milhares de crianças e adolescentes com câncer em todo país. São esperados 200 convidados entre golfistas e convidados que apoiam a causa. Além da competição deste que é um dos maiores torneios de golfe beneficente da América Latina, haverá uma clínica para iniciantes da modalidade. O evento terá início às 10 horas, com um brunch para os convidados.

Importância – Francisco Neves, superintendente do IRG, entidade eleita, em 2018, como a Melhor ONG em Saúde pelo Instituto Doar, ressalta que eventos como esse ajudam a aumentar as chances de cura de crianças e adolescentes com câncer no país. “É uma honra realizar mais uma edição desse evento tão especial e uma oportunidade para celebrar tudo que foi conquistado ao longo deste ano e compartilhar com nossos parceiros os desafios para os próximos anos”, diz Neves. Nas edições anteriores já foram arrecadados cerca de R$ 3,5 milhões investidos em projetos em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil.

Tupa Gomes, idealizador do torneio e Presidente LAMEA (América Latina, Oriente Médio e Ásia) da Martin Brower, patrocinadora que apresenta o evento, destaca que o evento motiva muitas pessoas a se engajar nesta causa. “É com muita emoção e um enorme orgulho que chegamos na 16ª edição deste torneio tão importante para arrecadar recursos para o Instituto Ronald”, diz Tupa. “Além de ser uma forma de sensibilizarmos mais pessoas para a causa de combate ao câncer infantojuvenil, valorizamos o acolhimento das famílias nas diversas Casas Ronald McDonald e a atuação do Instituto no Diagnóstico Precoce da doença”.

Patrocínio – A 16ª Invitational Golf Cup Instituto Ronald McDonald tem o patrocínio de Martin-Brower, Bradesco Private Bank, Hyundai, Coca-Cola, Seara, Lockton e THB Group. As empresas que apoiam a iniciativa com produtos e serviços são Aigai Spa, Café Orfeu, Club Med, Da Casa, Estacenter, HMed, Highstil, L’Occitane, Novotel São Paulo Berrini, Palácio Tangará, Pousada Estrela D’Água, RF+, Tivoli e organização da Score Golf.

Sobre o Instituto Ronald Mcdonald

Elevar as chances de cura do câncer infantojuvenil aos mesmos patamares dos países com alto Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) é o objetivo do Instituto Ronald McDonald (IRM), vencedor do Prêmio Melhores ONGs na categoria Saúde, do Instituto Doar, em 2018. Há 20 anos, o Instituto Ronald McDonald (IRM), organização sem fins lucrativos, atua para aproximar famílias da cura do câncer infantojuvenil promovendo a estruturação de hospitais especializados, a hospedagem para famílias que residem longe dos hospitais, a capacitação de profissionais de saúde para realizar o diagnóstico precoce e incentivar a adesão a protocolos clínicos, além de promover a disseminação de conhecimento sobre a causa.

O IRM faz parte do sistema beneficente global Ronald McDonald House Charities (RMHC), presente em mais de 60 países. No Brasil, a ONG coordena os programas globais Casa Ronald McDonald, voltado para a hospedagem, transporte e alimentação dos pacientes; e o Programa Espaço da Família Ronald McDonald, que torna menos desgastante o dia a dia das famílias durante o tratamento. Há ainda outros dois programas locais: Atenção Integral e Diagnóstico Precoce, com ações específicas de combate ao câncer infantojuvenil. Para desenvolver e manter seus programas, o instituto conta com o apoio de diversas empresas e pessoas físicas.

Quer mais informações sobre fontes de arrecadação, programas e instituições beneficiadas?

Acesse www.institutoronald.org.br

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe