Andrey Xavier e Thomas Choi representam o Brasil na Copa Tailhade, tradicional torneio argentino

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Entre os dias 31 de outubro e 3 de novembro, Andrey Xavier Borges e Thomas Choi representarão o Brasil na Copa Juan Carlos Tailhade, um dos mais tradicionais torneios argentinos. A competição será realizada no Los Lagartos Country Club e tem um nível técnico alto, sendo classificado em 2018 como nível C no WAGR.

Os dois brasileiros foram escolhidos pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), após convite da Asociacion Argentina de Golf. Vale lembrar que uma semana mais tarde, entre os dias 6 e 9 de novembro, Andrey e Choi também representarão o Brasil no 60º Campeonato Nacional por Golpes, também na Argentina. A competição será disputada no Estancias Golf Club, na região de Pilar, Buenos Aires, e também foi classificada como nível C pelo WAGR.

O critério adotado pela CBGolfe para a convocação foi técnica, sendo Andrey Xavier o melhor brasileiro no ranking mundial (566º semana 35). Em 2018, ele terminou o Campeonato Argentino em 7º lugar, e também aparece em posição próxima ao Top 500 no Ranking Mundial Amador. Já Choi é o primeiro colocado no ranking nacional e conquistou o título do Aberto do Arujá.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe