Presidents Cup: Koepka, nº 1 do mundo, contundido, pode desfalcar equipe americana

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Um escorregão no chão molhado agravou a lesão no joelho esquerdo que Brooks Koepka, o número 1 do mundo, vinha sentindo desde que não passou o corte do Shriners Hospitals for Children Open, no começo de outubro, torneio que abriu a temporada 2019/2020 do PGA Tour. O incidente aconteceu na segunda rodada da CJ Cup, na Coréia, na semana passada, o que obrigou Koepka a abandonar o torneio na semana seguinte.

Agora, de acordo com a primeira opinião de um cirurgião consultado por Koepka, ele tem uma ruptura parcial do tendão patelar esquerdo e terá que passar por uma cirurgia para não agravar o problema que vinha sentindo desde março. Com isso, Koepka pode perder o World Golf Championships – HSBC Champions, na China, na próxima semana, e a Presidents Cup, em dezembro, na Austrália. O campeão de quatro majors não tomou ainda uma decisão – irá ouvir outras opiniões – mas já alertou Tiger Woods, capitão da equipe americana da Presidents Cup.

Em aberto – Woods, que já passou por cinco cirurgias no joelho esquerdo entende bem o problema e disse que dará todo apoio à decisão que Koepka vier a tomar. Woods se prepara para jogar a partir desta quinta no inaugural ZoZo Championship, do PGA Tour, no Accordia Golf Narashino Country Club, no Japão, seu primeiro evento da nova temporada.

Outra ameaça de baixa no time americano era a de Dustin Johnson, número 3 do mundo, que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo – sempre esse – para reparar a cartilagem, algo que já havia feito e dezembro de 2011. Mas, segundo Woods, DJ já vai começar a treinar e sua presença é dada como certa.

Escolhas – Woods terá que anunciar dia 7 de novembro o nome dos quatro jogadores que se juntarão aos oito classificados pelo ranking para jogar na Presidents Cup. Se Koepka não puder jogar, serão cinco as escolhas e ainda não está descartado que Woods escolha a si mesmo como jogador-capitão.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe