Aberto a profissionais todos os esportes, curso de Certificação TPI Nível 1 chega ao Brasil em outubro; Inscrições estão abertas

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Aberto a profissionais todas as áreas, o curso de Certificação TPI Nível 1 chega ao Brasil nos dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Treinamentos Maria Lenk, do Comitê Olímpico do Brasil (COB), no Rio de Janeiro. O curso, organizado no país pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), foi criado pelo Titleist Performance Institute, o principal centro de referência do mundo dedicado ao swing de golfe (movimento para dar a tacada) e de preparação física para o esporte.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO NESTE LINK

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site do próprio TPI, cuja página traduzida para o português – basta clicar no ícone que aparece no canto superior direito do site para escolher a linguagem desejada. O curso é voltado para profissionais de todos os esportes. Além de golfistas amadores e profissionais, claro, pode ser feito por professores de educação física, preparadores físicos, personal trainers, médicos e fisioterapeutas que buscam expandir seu conhecimento de como o corpo influencia o swing do golfe.

O curso é voltado bastante para parte física e é interessante para qualquer tipo de treinamento e nível, seja o participante iniciante, amador, avançado ou profissional, além de atender também a profissionais de outras modalidades interessados em expandir seus conhecimentos.

Com base em um screen test, o TIP identifica o nível de condicionamento físico de uma pessoa, e então consegue ter uma série de exercícios progressivos para melhorar qualquer limitação física específica que ela tenha.

Vale lembrar que o curso terá tradução simultânea para o português e espanhol, para atender a demanda dos países vizinhos ao Brasil. Todo o material didático foi traduzido para o português, inclusive o vídeo que já faz parte do curso e que deve ser assistido por todos os inscritos antes das aulas presenciais.

A CBGolfe recomenda que a inscrição seja feita com antecedência, pois as vagas são limitadas e serão abertas a profissionais de golfe e preparação física de outros países do continente.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe