PGA Tour LA: Equipe do colombiano Santiago Gomez vence Pro-Am do SPGC Championship

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O profissional colombiano Santiago Gomez, Top 20 do ranking do circuito, e os amadores Tito Mantovanini, Caio Najm e Leandro Garcia, somaram 17 abaixo para ser a equipe campeã do Pro-Am que abriu o São Paulo Golf Clube Championship, do PGA Tour Latinoamérica, nesta quarta-feira, 18 de setembro, no São Paulo GC, na zona sul da capital paulista. A competição principal, com US$ 175 mil em prêmios, valendo pontos para o ranking mundial (OWGR) e para o ranking olímpico Tóquio 2020, vai ser jogada de quinta a domingo, 19 a 22 de setembro.

Os vice-campeões foram o profissional americano Seth Fair e os amadores Frank Wisbrum, Abraham Graicar e Isaias Steinberg, com -15 abaixo, mesmo resultado do time do profissional chileno Cristobal Del Solar, sétimo do ranking, que jogou com João Nercessian, Heliton Carlos Vieira e Juarez Pereira e ficou em terceiro no critério de desempate. Valia a melhor bola dos quatro, sendo que os amadores jogaram com 70% do handicap.

Brasileiros – O profissional brasileiro mais bem classificado foi Felipe Navarro, do São Paulo, que jogou ao lado de Thomas Choi, número 1 do ranking amador brasileiro, Carlos Candido e Karlheinz Neumann. Eles terminaram em sétimo, com 12 abaixo. Esse também foi o total do profissional Rafael Becker e dos amadores Marcos Tomasi, Eurico Villela e Emanuel Bernini, que ficaram em décimo.

O profissional Rodrigo Lee, jogando ao lado do ator Rodrigo Lombardi, Roberto Lima e Edson Santos, ficou em 12º, com -11. O time de Alexandre Rocha e dos amadores Johnnie Lima, Roberto Gomez e Cristiano Koga ficou em 26º, com sete abaixo, seguido pela equipe de Rafael Barcellos e dos amadores Bernado Bonjean, Paulo Coelho e Rinaldo Pirro Jr, em 27º, também com sete abaixo. Participaram 120 jogadores, sendo 40 profissionais, divididos em 30 times.

Patrocínio – O São Paulo Golf Club Championship 2019 é organizado pelo São Paulo GC, pela Confederação Brasileira de Golfe e pelo PGA Tour Latinoamérica, com patrocínio da Technogym, Volvo e Botega Garzon, além da Comgas e Rolex. O Hospital de responsabilidade social é o Pequeno Príncipe.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe