O emocionante adeus para o Mestre Mario Gonzalez, nesta 4ª feira, no Rio de Janeiro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Centenas e pessoas foram ao Memorial do Carmo, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro (RJ), nesta quarta-feira, 31 de julho, para o velório, seguido de cremação, do Mestre Mario Gonzalez, o maior golfista brasileiro de todos os tempos, que nos deixou nesta segunda-feira, 29 de julho, aos 96 anos, quase 90 deles dedicados ao golfe. Seus feitos, excepcionais, que encantaram gerações, e seu exemplo de vida permanecerão conosco para sempre e continuarão a gerar frutos muitos anos depois de sua morte.

A esposa, Pilar, e o irmão, José Maria Gonzalez Filho, o Pinduca, juntaram-se aos filhos, netos, bisnetos e demais familiares do Mestre Mario, vindos de todo o Brasil, na cerimônia que teve benção do padre da PUC-RJ. Os sócios do Gávea Golf, onde Mario ia todos os dias, mesmo depois de aposentado, e dezenas de jogadores e dirigentes dos outros clubes do Rio também estiveram presentes, assim como alguns dos jogadores mais importantes do golfe nacional, como Johnny e Pepe da Costa Lima e Roberto Gomez, que viajaram de São Paulo. A bandeira do Gávea Golf foi colocada sobre o caixão com o corpo do velho mestre, sobre o qual também havia uma foto sua.

Profissionais e empregados do Gávea também estiveram no salão adornado com coroas de flores enviadas por quase todos clubes tradicionais do Brasil, pela Confederação Brasileira de Golfe, pelas “Meninas do Gávea”, e família Marvin, representada por Vicky White, ex-presidente da Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro, entre outras.

Homenagens – As homenagens ao Mestre Mario correram o mundo, a começar pelo R&A que fez hastear a bandeira do Brasil a meio-mastro na cerimônia de abertura do Senior Amateur Championship, em North Berwick. Dois brasileiros estão jogando lá: Marcelo Stallone, biógrafo de Mario Gonzalez, e Luis Augusto Pereira de Almeida, o Gugu. Sites de todo o mundo, em especial da América Latina, com destaque para o Golf Channel, o “Crônica”, do México, também noticiaram a morte de Mário, destacando seus feitos. PGA Tour Latinoamérica publicou uma excelente reportagem de Gregory Villalobos, assessor do circuito, que pode ser lida aqui.

No Brasil, portais como UOL e Globo, e sites esportivos, noticiam a morte do mestre. Apenas no Portal Brasileiro do Golfe e em sua newsletter GolfeNews, enviada diariamente para milhares de assinantes, em 24 horas mais de 4.200 pessoas já haviam aberto para ler a reportagem especial sobre Mario Gonzalez. Agradecemos a todos que se manifestaram nas redes sociais e em particular elogiando o artigo.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe