Taça Aluízio Rebello de Araújo, by Lerosa Investimentos, repete sucesso do Aberto

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Taça Aluízio Rebello de Araújo, by Lerosa Investimentos, disputada neste sábado, 25 de maio, em Itupeva (SP), em homenagem ao fundador do Fazenda da Grama Golf & Country Club, repetiu o sucesso do Lerosa Open Fazenda da Grama jogado na semana anterior. A competição de duplas reuniu 98 jogadores e dezena de convidados para um dia com muito golfe e que acabou com uma grande festa no Lerosa Lounge, ampla estrutura coberta, construída entre a sede e o green do 18, com capacidade para receber mais de 200 pessoas com conforto e sofisticação.

Clique para ver as fotos da premiação
Aguarde, neste mesmo link, o álbum de fotos completo

A competição Best Ball, onde valia apenas o melhor resultado net da dupla em cada buraco, com todos jogando com 100% do handicap, foi bastante disputada, com sete times separados por apenas três tacadas. Cada dupla tinha um sócio do clube e um convidado. Os campeões foram Rodrigo Weigand e Fabio Frugis Cruz, o time mais regular em campo, que não fez bogeys e somou 58 tacadas, com 14 birdies e quatro pares. Jack Chen e Paulo Kamiyama, chegaram a fazer quatro eagles, mas também fizeram dois bogeys, para somar 59 tacadas, 13 abaixo, e levar o troféu de vice-campeões, no desempate com Tuca Gantus e Carlos Rea, que também somaram 13 abaixo, com um eagle e 11 birdies, em mais uma volta “bogey-free”.

Destaques – José Geraldo e Marcos Fontes terminaram em quarto lugar, com 60, a uma tacada do pódio, seguidos por três duplas com 61: Diogo Pereira e Gustavo Mallavazzi; Juca Góes e Ricardo Fernandez; e Murilo Azevedo e Ulisses Sartori. Roberto Gomez, maior ganhador de troféus do golfe brasileiro e vice-campeão do Lerosa Open, na semana anterior, jogou ao lado de Giampaolo Michelucci para terminar em oitavo, com 62, empatado com os times de Reinaldo Piscopo e Eduardo Melendez Gonzalez; José Batista e Wagner Felix; e Antônio Haddad e Cassio Haddad.

Lucia Guilger, a Barata, outra grande ganhadora de título do golfe brasileiro que prestigiou a Taça Aluízio Rebello de Araújo, by Lerosa Investimentos, e Marina Leo terminaram em 16º, com 65 tacadas, mas Barata levou o prêmio especial Nearest to the Pin pela bola mais perto da bandeira no buraco 11. A melhor dupla exclusivamente feminina foi a de Hiroe Wakabayashi e Graciela Jordan, 12ª colocada, com 63 tacadas (-9). E a melhor dupla mista foi a de Mauro Nishi e Mariana Ogawa, 14º colocada, com 64 tacadas.

Rolex do Hole-in-one continua – Mais uma vez, ninguém embocou de primeira no buraco 8 para levar o relógio Rolex que a Lerosa Investimentos está oferecendo de prêmio para hole-in-one desde o Aberto. No final, João Lerosa surpreendeu a todos no final ao anunciar que o prêmio continuará valendo por um ano, no dia a dia do clube, incluindo o próximo grande evento do Fazenda da Grama, o 3º Torneio ITACI (Instituto de Tratamento do Câncer Infantil), dia 7 de junho, competição de duplas beneficente para o hospital referência no tratamento do câncer infantil, ligado ao Instituto da Criança, da USP. O ITACI foi fundado em 2002 graças ao empenho de Aluízio Rebello de Araújo e Ana Helena de Araújo.

A família de Aluízio Rebello de Araújo, o homenageado, que nos deixou em agosto de 2014, aos 77 anos, também se fez representar em campo, com Luis Eduardo Araújo jogando ao lado de Antônio de Moura Andrade; Luis Henrique Araújo sendo parceiro de Augusto Videira; Maria Elisa Araújo formando time com Fabiane Alvarez; e Beatriz Araújo fazendo dupla com Lucila Andrade. Luis Fernando Araújo e a matriarca Ana Helena Araújo, também participaram do evento.

Social – A Taça Aluízio Rebello de Araújo, by Lerosa Investimentos começou cedo, com um café da manhã de boas-vindas e terminou com coquetel, seguido de almoço. O capitão Gilberto Pereira Neto comandou a entrega dos prêmios, entregues por Ana Helena Araújo e por João Lerosa, o patrocinador.

O evento terminou com sorteios e diversão, com o DJ Chico animando a festa até o final do dia. Silvia Nishi, Claudia Rappa e Mariana Ogawa ganharam os kits de água termal Lindoya e Paulo Meirelles ganhou o sorteio mais cobiçado do dia, uma Scooter especial, adaptada para levar uma bolsa de golfe, oferecida pela Lerosa Investimentos.

Patrocínio – A Taça Aluízio Rebello de Araújo teve patrocínio da Lerosa Investimentos. O evento teve ainda apoios da Artefacto Beach & Country, Água Lindoya Verão, Montecristo Joalheria, Companhia das Fibras e da KSM Realty, parceira da Jaguari no lançamento da expansão do Condomínio Fazenda da Grama, que tem como grande novidade a Praia da Grama. A Organização foi do Fazenda da Grama Country & Golf Club.

Sobre Aluízio Rebello de Araújo

Aluízio Rebello de Araújo e sua busca pela perfeição fizeram com que o Fazenda da Grama se tornasse bem mais do que um condomínio com campo de golfe: um estilo de vida. “Aquilo que tem de ser feito – como dizia meu pai – procure fazer bem feito”, resumiu Aluízio na festa de inauguração do clube, em agosto de 2006, feliz com a concretização de um sonho, que nascia já como um dos mais importantes empreendimentos do gênero no país.

Natural da cidade de São Paulo, Aluízio de Araújo ocupou os cargos mais importantes da indústria brasileira. Ele era bacharel em direito, diplomado em 1960, pela Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Era ainda Diretor Vice-Presidente da Fundação Maria Luiza e Oscar Americano; Conselheiro do Conselho Superior do Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo; Diretor Presidente de Terras Novas Administração e Empreendimentos; membro do Conselho de Empresários da América Latina (CEAL); membro do Conselho Superior de Orientação Política e Social (COPS) da Federação e Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e do Instituto Roberto Simonsen (IRS); além de Presidente do Conselho Curador da Fundação Criança, do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP.

O empresário Aluízio Rebello de Araújo sempre se destacou por seu profissionalismo e liderança e teve seu esforço mais do que reconhecido. Foi condecorado com a Ordem do Mérito Militar, Ordem Rio Branco, Ordem do Mérito Aeronáutico, Ordem do Ipiranga, Medalha do Pacificador e Medalha Santos Dumont.

Desde que decidiu criar um empreendimento imobiliário em suas terras, Aluízio de Araújo sentia que precisava de algo mais para agregar valor ao projeto. A resposta veio com um campo de golfe, não um qualquer, mas algo ousado, capaz de fazer a diferença no mercado. Após muitas consultas ele chegou ao nome de Brian Costello, designer americano mundialmente famoso por sua habilidade de construir campos desafiadores para jogadores de todos os níveis.

Sobre a Lerosa Investimentos

A Lerosa S/A é uma das mais antigas corretoras de valores do Brasil, fundada em 1967 pelo então presidente da empresa, João Roberto Lerosa. Mas a história da Lerosa começou a ser escrita um pouco antes, quando J.R. Lerosa foi nomeado Corretor Oficial da Bolsa de Valores de São Paulo pelo governador do Estado, Sr. Carlos Alberto Alves de Carvalho Pinto, em 1963. Desde então, acumulou sólidos conhecimentos nos mercados de bolsa, câmbio, títulos, mercadorias e futuros, atraindo cada vez mais clientes com seu estilo único de atendimento personalizado.

Graças a sua infraestrutura operacional, sempre à frente do seu tempo, transparência na relação com seus clientes e compromisso com seus princípios éticos, a Lerosa é uma das poucas instituições financeiras independentes que resistiu a inúmeros abalos da economia nacional e internacional através de todos esses anos.

Confiante em sua competência, honestidade e cumplicidade junto a seus clientes e parceiros, em 2010 o Grupo Lerosa ampliou seu mercado de atuação, quando passou a oferecer serviços de Gestão de Patrimônio (Wealth Management) e Gestão de Recursos. Hoje, a Lerosa Investimentos é uma instituição financeira completa, com a expertise necessária para atender as demandas do seu público de alta renda.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe