Ernie Els estabelece recorde do golfe mundial do qual Tiger Woods nem chegou perto

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Sul-africano Ernie Els, de 49 anos, acaba de estabelecer um recorde impressionante no golfe mundial, uma marca que Tiger Woods nem chegou perto, ainda. Com o sétimo lugar no Maybank Championship, do Tour Europeu, no último domingo, Ernie Els terminou pela 300ª vez entre os Top 10 de um torneio válido para o ranking mundial de golfe (OWGR), desde que ele foi lançado em 1986.

O campeão de 71 torneios profissionais ao redor do mundo, incluindo quatro majors – dois US Opens e dois British Opens – perseguia esta marca desde que foi terceiro colocado no Fiji International, em agosto passado, seu 299º Top 10 em torneios do OWGR. Desde então, jogou 16 torneios, passou o corte em 14, mas só tinha chegado perto no Omega Dubai Desert Classic, onde ficou em 12º, a uma tacada da marca.

O capitão da equipe Internacional da Presidents Cup deste ano, ainda tem boa vantagem nesse quesito sobre Vijay Singh, que foi 275 vezes Top 10 em torneios do OWGR, a última delas com o sexto lugar no Honda Classic. O terceiro da lista é o japonês Jumbo Ozaki, um dos maiores nomes do Tour Japonês, onde amealhou 94 vitórias. Tiger é apenas o quarto da lista e o único ainda capaz de superar Ernie, uma vez que Singh tem jogado poucos torneios fora do Champions Tour, que não vale para o OWGR, e Osaki não joga mais. Os dados foram compilados por Nosferatu, o maior estatístico do OWGR.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe