Honda Classic abre “Florida Swing” sem Tiger Woods e com apenas três dos Top 10 de mundo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Tiger Woods, cansado de jogar nos greens de Poa annua do México, decidiu tirar a semana de folga e está fora do Honda Classic, primeiro dos quatro torneios seguidos do chamado “Florida Swing”, que começa esta semana e termina no final de março, com o Valspar Championship, passando antes pelo Arnold Palmer Invitational e pelo The Players Championship, esses dois com presença assegurada do ex-número 1 do mundo, hoje 12º do ranking mundial (OWGR).

Justin Thomas, numero 3 do mundo e mais bem ranqueado em campo, que defende o título ganho em 2018, será um dos três Top 10 em campo, ao lado dos também americanos Brooks Koepka (4º) e Rickie Fowler (9º). Os destaques seguintes são Webb Simpson (21º) e Gary Woodland (23º), mas há muitas outras atrações, como o espanhol Sergio Garcia, o australiano Adam Scott e até o tailandês Kiradech Aphibarnrat, com seu físico diferenciado, que caiu nas graças da torcida pelo talento que demonstrou em seu terceiro lugar, no México.

Latinos – A América Latina será defendida pelos argentinos Emiliano Grillo e Juan Etulain, pelo chileno Joaquin Niemann, pelo colombiano Juan Sebastian Munoz, pelo venezuelano Jhonattan Vegas e pelo mexicano Carlos Ortiz. O colombiano Camilo Villegas ainda é o recordista do torneio com 267 tacadas, 13 abaixo, em sua vitória de 2010, terceiro de seus quatro títulos do PGA Tour.

O “Florida Swing” costuma chegar com os ventos que fazem tremer até os melhores jogadores, sobretudo nos buracos 15, de par 3; 16, de par 4; e 17, de par 3, do Champions Course do PGA National Golf Club, carinhosamente chamados de Bear Trap (Armadilha do Urso) em homenagem a Jack Nicklaus, o Golden Bear (Urso Dourado), que redesenhou o percurso. Só que a previsão é de tempo bom, com pouco vento, que se confirmada deixará o campo bem mais vulnerável. O percurso tem par 70, com apenas dois pares cinco, um por volta.

OWGR – Como nem o inglês Justin Rose, número 1 do mundo, nem Dustin Johnson, que acaba de voltar a ser número 2 irão jogar esta semana, já se sabe que a liderança do ranking vai mudar de mãos na próxima segunda-feira, com DJ na frente. A diferença entre ambos é de apenas 0,01 ponto de média. Justin Thomas, o número 3, está 1,18 ponto atrás e não chega lá nem vencendo novamente. Perdeu a chance no México. Leia, aqui, reportagem completa sobre isso.

A ESPN 2 transmite o jogo ao vivo quinta e sexta-feira, das 16 horas às 20 horas. Sábado, a transmissão começa às 15h30 e vai até 20 horas. Domingo começa às 15 horas e também vai até às 20 horas.

Fonte: O Portal Brasileiro do Golfe