Fred Biondi e Herik Machado entram para o Top 5 do Latin America Amateur Championship

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os brasileiros seguem em alta no Latin America Amateur Championship – LAAC. Na terceira volta, realizada neste sábado (19), os destaques foram Fred Biondi e Herik Machado, com -6 e -7, respectivamente, acabando empatados no T5, com 211 tacadas, -5. O líder é o mexicano Alvaro Ortiz, com 208, -8.

Biondi conseguiu nada menos do que sete birdies, além de um bogey, para fechar com 211 tacadas (72, 73, 66), -5. Já Herik fez a melhor volta do dia no LAAC, com cinco birdies, dois bogeys e dois eagles, nos buracos 17 e 18. O gaúcho fez 65 tacadas, totalizando as mesmas 211 tacadas (72, 74, 65), -5.

Andrey Borges Xavier, que tinha feito ótima segunda volta, não conseguiu manter o ritmo e fechou a R3 com +3, somando agora 215 tacadas (74, 66, 75), -1, no T14. Pedro Nagayama foi outro que não conseguiu repetir a boa volta realizada na sexta, e terminou o sábado também com +3, totalizando 219 (75, 69, 75), +3, no T33.

Veja a classificação atualizada do LAAC em: http://www.laacgolf.com/scores/

O LAAC está sendo disputado no clube Casa de Campo, na República Dominicana, e reúne 108 dos melhores golfistas amadores das Américas – que agora se resumem aos 50 melhores, após o corte. Organizado pelo Masters Tournament, R&A e pela USGA, está em sua quinta edição e já é um dos principais torneios amadores da região.

A delegação brasileira, que conta ainda com a presença do vice-presidente da CBGolfe, Ricardo de Rose, do Diretor de Relações Internacionais, Daniel Neves, do árbitro Frank Cazabon e do técnico Luiz Miyamura, viajou ao torneio com apoio da CBGolfe e do COB, via Lei Agnelo Piva.

Veja mais informações em www.laacgolf.com.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe