Lee e Rocha voltam a jogar por pontos no ranking olímpico

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os dois brasileiros que lutam por uma segunda vaga nas Olimpíadas voltam a campo esta semana em mais uma etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour. Lucas Lee, 434º do mundo, e Alexandre Rocha, 520º, tentam chegar até o top 350 do mundo, o que poderá lhes garantir o direito de representar o Brasil na volta do golfe às Olimpíadas, no Rio de Janeiro, em agosto.

Eles disputam de quinta a domingo o Servientrega Championship, no TPC Cartagena, na Colômbia, com US$ 700 mil em prêmios. Lee participa do campeonato com apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), com recursos da Solidariedade Olímpica Internacional.

Assim como o Brasil Champions apresentado por Embrase, disputado semana passada em São Paulo, o torneio na Colômbia faz parte do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour, e vale pontos para os rankings mundial e olímpico.

Por enquanto, o único brasileiro na zona de classificação para os Jogos no masculino é o gaúcho Adilson da Silva, 323º do mundo e 58º no ranking olímpico, que lista os 60 competidores que jogarão no Rio.

Rocha vem de uma excelente fase. Ele pontuou em dois dos três campeonatos que disputou este ano – na etapa de Bogotá, na Colômbia, disputada no início do ano, quando ficou empatado em 7º, e no Brasil Champions apresentado por Embrase, no qual ficou empatado em 14º lugar, a melhor posição de jogadores brasileiros nas quatro edições do campeonato.

Lucas Lee passou o corte em São Paulo, mas ficou em 71º e não pontuou. Desde o início do ano, Rocha já diminuiu a diferença entre ele e Lee no ranking mundial em 53 posições. A performance no Brasil Champions também fez Rocha subir da 22ª para a 19ª posição do Money List do Web.com Tour. No final da temporada, os 25 primeiros ganham vaga no PGA Tour, circuito que Rocha já disputou em 2011 e 2012.

O Brasil Champions foi apresentado por Embrase e também foi patrocinado por Bradesco, Comgás, Localiza e Sportv. Nespresso é o café oficial. Rolex foi o relógio oficial. A organização foi da Confederação Brasileira de Golfe e promoção da IMM. O evento contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte, com apoio do São Paulo Golf Club, Chandon, Informar Saúde e Stella Artois, e chancela do Web.com Tour.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe