Profissionais iniciarão temporada em Trancoso com apoio da CBG

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A temporada 2015 do golfe profissional brasileiro começa com força total no 4º L’Occitane Golf Open, competição internacional que vai ser jogada de 5 a 8 de março, no Terravista Golf Course, em Trancoso (BA), com apoio da Confederação Brasileira de Golfe.

Com exceção de Daniel Stpaff, número 1 do Brasil, que não pode participar por causa do casamento da irmã, todos os demais Top 12 do ranking profissional brasileiro confirmaram participação no torneio que distribui R$ 80 mil em prêmios.

A competição, que inclui amadores jogando em duplas com os profissionais ou em uma competição paralela, coincide com os dois primeiros dias do Festival de Música em Trancoso de 2015. Ainda há vagas – poucas – para tanto para amadores, como para assistir do Festival. A L’Occitane em Provence é a patrocinadora Máster do evento, que tem ainda apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Federação Baiana e Capixaba de Golfe (FBCG).

Entre os profissionais confirmados estão Rafael Barcellos (número 2 do Brasil), Ronaldo Francisco (3), Rafa Becker (4), Tiago Silva (5), Rodrigo Lee (6), Odair Lima (7), Felipe Navarro (8), Marcos Silva (9), Guilherme Oda (10), Rogério Bernardo (11) e Pablo de la Rua (12). Haverá ainda a participação de profissionais estrangeiros, com destaque o argentino Mauricio Molina, nº 1 do Circuito Brasileiro Profissional de golfe de 2013 e melhor estrangeiro em 2014; Sergio Acevedo, também da Argentina, e Jorge Salvatierra, da Bolívia. Juntos, eles foram três dos quatro melhores estrangeiros do CBG Pro Tour do ano passado.

Os profissionais disputarão um torneio individual de 36 buracos, paralelamente a um torneio de duplas, onde cada profissional jogará ao lado de um amador, nos moldes de algumas das principais competições profissionais do mundo. Os amadores podem ainda optar por jogar apenas na competição amadora simultânea às demais e todos competirão no Pro-Am, torneio por equipes formadas por um profissional e três amadores, que encerra a programação no dia 8 de março, um domingo. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (73) 2105-2104, diretamente no Terravista Golf.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe