Herik Machado fica em 2º lugar na Argentina

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O gaúcho Herik Machado, líder do ranking brasileiro amador, foi vice-campeão do XXII Aberto de Golf del Jockey Club Córdoba “El Federal”, competição de um dos principais clubes da Argentina, em Córdoba, finalizada na segunda-feira. O torneio valia para o ranking mundial.

Herik e o carioca Daniel Ishii, segundo do ranking nacional, disputaram o torneio com apoio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e recursos da Lei Agnelo Piva. Eles fazem parte do Programa de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Com um total de 140 tacadas (parciais de 71/69), Herik terminou em segundo lugar. O campeão foi o argentino Andres Schonbaum, com 137 tacadas (72/65). Ishii, que liderou a competição na primeira rodada, somou 144 tacadas (70/74) e ficou em 7º lugar. O torneio foi reduzido de três para duas rodadas por causa do mau tempo.

O Programa de Alto Rendimento da CBG foi desenhado e comandado pela Diretoria Técnica composta pelos coachs Shaun Case e Nico Barcellos. O programa tem como objetivo principal o desenvolvimento técnico-comportamental dos atletas em competições internacionais para um melhor posicionamento no ranking mundial.

CONFIRA AQUI OS RESULTADOS COMPLETOS
http://www.golfjockeyclubcordoba.com/index.php?page=resultados_leaderboard&torneos_id=361
(obs: na manhã desta quarta, o site argentino apresentava um problema de configuração na totalização das tacadas)

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe