Golfe é sucesso em evento da Rede Globo na praia no Rio

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O golfe foi uma das atrações do evento Curta Praia, iniciativa da Rede Globo que aconteceu no último sábado, dia 07/02, na Praia do Recreio – Pontal, no Rio de Janeiro (RJ). A Confederação Brasileira de Golfe (CBG), por meio do programa Golfe para a Vida, apresentou a modalidade à população. Dezenas de pessoas puderam ter suas primeiras aulas.

Essa iniciativa inédita foi fruto de uma parceria do projeto com a Rede Globo, com o objetivo específico de levar o golfe para o público em geral, em diferentes ambientes, divulgando a modalidade olímpica e, principalmente, gerando oportunidades a pessoas de todas as idades e gênero a praticar o esporte pela primeira vez.

Para as atividades do “Curta Praia”, a CBG disponibilizou os equipamentos do Golfe para a Vida. As aulas foram dadas pelos instrutores profissionais Tiago Silva e Laerte Menezes, sob a coordenação de Nico Barcellos, diretor técnico da entidade.

A presença do golfe no “Curta Praia” aconteceu logo após o sucesso recente do evento “Meu Ibira”, realizado no Parque do Ibirapuera durante o aniversário de 461 anos da cidade de São Paulo, onde mais de 350 pessoas praticaram e conheceram de perto os benefícios do golfe.

O Golfe para a Vida, um programa nacional de expansão de golfe brasileiro através da inclusão social, já foi implementado em Porto Alegre, Curitiba, Foz do Iguaçu, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador. Até o momento, já capacitou mais de 230 professores de educação física de escolas públicas e privadas e de vilas olímpicas, que proporcionaram uma primeira experiência com o esporte a mais de 50 mil crianças do ensino fundamental. O programa conta com o apoio do R&A.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe