André Tourinho é destaque no Sul-Americano amador e termina em segundo lugar.

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Terminou nesse domingo o Campeonato Sul-americano 2015, realizado em Lima, no Perú. O último dia contou com uma disputa acirrada entre o Americano Scott Harvey e o Brasileiro André Tourinho. O título ficou com o americano, que finalizou o torneio com 279 strokes. André ficou na segunda posição, com 281 strokes, após um triplo desempate com o peruano Patrício Alzamora e o chileno Joaquín Niemann.

Daniel Ishii foi o segundo brasileiro melhor colocado, encerrando sua participação na 19ª colocação, com 291 strokes. Tomaz Pimenta ficou na 25ª posição, com 295 strokes e Herik Machado na 38ª com 300 tacadas.

No feminino, a melhor brasileira foi Luiza Altmann, que ficou na 13ª posição, com 303 tacadas, 9 atrás da campeã paraguaia, Sofia Garcia. Lauren Grinberg, terminou na 31ª posição, com 321 tacadas e Giovanna Yabiku, em seu primeiro torneio sul-americano, ficou na 36ª com 333 tacadas.

” O 10º Campeonato Sul-Americano Amador de Golfe contou novamente com um excelente nível de atletas. Pela primeira vez tivemos a presença de uma equipe da USGA trazendo o campeão do Mid Amateur Scott Harvey, no qual acabou vencendo a competição.

Os excelentes resultados que o André vem obtendo nestes últimos meses mostram que a CBG está no caminho certo. Após 3 anos de apoio, este atleta se tornou um dos melhores amadores do golfe mundial. Com certeza está apto e preparado para seguir em frente em sua carreira, agora na Categoria Profissional”, ressalta Nico Barcellos, Diretor Técnico da CBG.

A equipe Brasileira participou do campeonato com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, através dos recursos da Lei Agnelo-Piva.

Para saber o resultado completo acesse: http://www.saamateur.org/es/

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe