Adilson tenta melhorar classificação olímpica no Alfred Dunhill

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Depois de cair para o 60º e último lugar no ranking de classificação para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, o profissional gaúcho Adilson da Silva vai ter sua última chance de sair da zona de perigo no Alfred Dunhill Championship, torneio válido para o Tour Europeu e para o Sunshine Tour, último evento do ano válido para os dois circuitos, que vai ser jogado de quinta a domingo, no Leopard Creek Country Club, na África do Sul. Charl Schwartzel, que tenta o tricampeonato e quarto título do torneio, e Louis Oosthuizen são os favoritos ao título do torneio que pode dar até 30 pontos para o campeão e distribuir pontos até o 30º colocado.

Adilson viveu seu melhor momento em 2014 no meio do ano, quando conquistou cinco Top 10s consecutivos no Sunshine Tour, incluindo um vice-campeonato e um terceiro lugar, seguido de um vice-campeonato no Taiwan Masters, do Tour Asiático. Mas de 215º do mundo no final de 2013, ele caiu para 310º esta semana, mesmo tendo pontuado nove vezes para o ranking mundial nesta temporada. Se cair mais um pouco, ele deixa a lista olímpica pela primeira vez desde que ela começou a ser computada, em julho.

Destaques - Além de Schwartzel, que venceu por 12 tacadas em 2013, e Oosthuizen, Adilson vai enfrentar Danny Willett, que vem de uma vitória no Nedbank Golf Challenge, no último domingo, torneio que abriu a temporada de 2014/2015 do Tour Europeu apenas com 12 jogadores de elite em campo; Richard Sterne, campeão em 2008; Garth Mulroy, campeão de 2011; o americano Peter Uihlein; o italiano Francesco Molinari; e os locais George Coetzee e Branden Grace.

O torneio também marcará a estreia de 21 jogadores que acabam de ganhar o cartão do Tour Europeu nas seletivas, além de 11 dos 15 que chegam ao Tour através do Challenge Tour. Um dos destaques é o italiano Renato Paratore, de 17 anos, o terceiro mais jovem da história a entrar para o Tour Europeu, depois de ser duas vezes seguida destaque da Junior Ryder Cup e de ter ganhado o ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude.

O Alfred Dunhill Championship é o segundo dos 47 torneios da Corrida para Dubai de 2015 do Tour Europeu e o segundo dos seis desses eventos a ser jogado na África do Sul.

Fonte: Golfe.esp.br