Parceria profissional

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Mini Tour Profissional de Golfe - MTPG é uma grande e acertada iniciativa que surgiu em 2009 pelas mãos dos profissionais Marcos Silva e Paulo Silva. Desde o início, o objetivo foi o de manter o ritmo de jogo dos profissionais brasileiros, tornando-se um excelente complemento para aqueles que desejam aprimorar a capacidade competitiva. Sem fins lucrativos e não pretendendo substituir nenhuma outra competição, mas apenas somar, o Mini Tour também vem exercendo positiva influência no ambiente profissional no que se refere ao constante aprimoramento comportamental e às trocas de experiências técnicas e estratégicas.

Para apoiar essa bela iniciativa, a Confederação Brasileira de Golfe firmou um acordo com o MTPG para colaborar em três frentes. Na área institucional, o circuito MTPG terá a chancela da CBG por meio do uso de seu logotipo nos programas e no site do MTPG; e o calendário do circuito MTPG será publicado no Calendário de Profissionais da CBG e divulgado no site da instituição.

Entre as ações de apoio aos jogadores, há o fato de agora o circuito MTPG ser uma porta de entrada para o CBG ProTour. Os dois melhores profissionais do ranking anual da MTPG ficam isentos de pagar inscrição nas etapas do CBG ProTour do ano seguinte, e essa determinação está em vigor a partir do ranking MTPG 2014. Além disso, esses mesmos dois profissionais terão o apoio técnico da Confederação durante o ano seguinte, por meio de orientação de condicionamento atlético feito pelo preparador físico da CBG, Paulo Mazzeu.

Além disso, os profissionais melhores colocados no ranking MTPG, que ainda não fazem parte do quadro dos profissionais da Confederação, receberão sua carteiras de membros.

Na área financeira, a CBG contribuirá para o evento anual de Match Play do MTPG, e também disponibilizará ao circuito o sistema de escore online CBG-BlueGolf em todas as etapas, com uma redução de 50% no custo de uso do sistema. "Para nós da CBG é uma grande alegria poder colaborar para o crescimento desse circuito, o qual tem sido um grande incentivo aos profissionais brasileiros. Temos os mesmos princípios de crescimento e solidificação do golfe brasileiro por meio de um trabalho sério, constante e agregador; e, portanto, nada mais natural do que essa parceria, com a qual ganhamos todos", resumiu Paulo Cezar Pacheco, presidente da CBG.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe