Herik Machado e Lauren Nunes Grinberg campeões juvenis

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O gaúcho Herik Machado e a paulista Lauren Nunes Grinberg são os novos campeões juvenis do país! Eles venceram a principal categoria do 25o Campeonato Brasileiro amador pré-juvenil e juvenil de golfe, que aconteceu entre os dias 25 e 27 de julho no Clube de Campo de São Paulo, na capital paulista.

Lauren ainda venceu a categoria pré-juvenil, que teve Rohan Boettcher como campeão no masculino. O título da Copa da Juventude, torneio por equipes interfederações ficou com a equipe da Federação Riograndense de Golfe, formada por Rohan e Herik Machado.

A disputa foi válida para os rankings nacional e mundial de golfe e contou com o patrocínio do HSBC e da Rolex.

Veja os resultados completos: http://cbg.bluegolf.com/bluegolf/cbg14/event/cbg149/index.htm

O jovem Herik Machado, natural do Rio Grande do Sul, provou nesta semana o porque de ter sido convocado para a equipe brasileira que jogará o Mundial Amador no Japão, no mês de agosto.

Ele liderou de ponta a ponta e virou o mais novo campeão brasileiro juvenil depois de 209 tacadas (70/72/67), oito de vantagem para o segundo colocado Antônio Douat, do Paraná (72/72/74 - 217).

"Estou muito feliz, é meu primeiro título brasileiro. Tenho que agradecer a todos que me dão apoio, patrocinadores e a CBG por dar oportunidades de melhorar no golfe", comenta o campeão Herik.

A terceira colocação geral foi de Rohan Boettcher, que também levou o título pré-juvenil (Categoria C, para atletas entre 14 e 15 anos).

No feminino, Lauren Nunes Grinberg colecionou troféus: ela venceu na categoria pré-juvenil e na juvenil, superando as meninas mais velhas que ela.

Somando 235 tacadas (78/78/79), ela abriu cinco de vantagem para a segunda colocada na principal categoria, Carolina Yamada, do Paraná, que deu 240 strokes (81/74/85). A terceira posição ficou com Giovanna Hirata, com 245.

"Minha família teve um papel fundamental nessa vitória", confessou Lauren, emocionando os país no discurso de campeã.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe