Premiado retorno da equipe da ABGS do Sulamericano Sênior em Punta

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A delegação brasileira retornou com diversos prêmios obtidos na disputa do 35º Campeonato Sul-Americano de Golfe Sênior, que aconteceu em Punta Del Este, no Uruguai.

O resultado mais expressivo do Brasil foi a vitória por equipe da Copa Brasil. O time formado por Katsuji Sako, Heinz Bruske, Hilario Licheski e Rubens Martire venceu na modalidade stableford, no campo Club del Lago. Eles somaram 205 pontos nos três dias de competição, contra 202 dos uruguaios, que foram vice-campeões.

O governo uruguaio declaro o campeonato dos sêniors de "interesse nacional".

Ainda no Club del Lago, onde jogaram os sêniores de handicap 23 a 32, Bruske foi o terceiro colocado do torneio individual e campeão entre os jogadores com mais de 75 anos, seguido por Satoshi Kurita. Teve dobradinha brasileira também entre os competidores de 70 a 74 anos, com Namiro Alle campeão e Angel Martinez vice-campeão.

Aldo Wolf e Silvio Cecin garantiram troféus no Cantegril, onde jogaram os sêniores de handicap de 0 a 12. Cecin foi vice-campeão entre os competidores de 55 a 59 anos e Wolf foi terceiro na de 60 a 64 anos.

Mauro Pinheiro, Kunio Ishihara e Osvaldir Benato levaram prêmios entre os competidores de 13 a 22 de handicap, que jogaram no La Barra Golf Club. Pinheiro foi vice-campeão gross de 55 a 59 anos. Ishihara foi vice-campeão entre os sêniores de 70 a 74 anos e Benato entre os de mais de 75 anos.

A delegação brasileira, que contou com 60 golfistas e um total de 100 pessoas, foi a maior do campeonato. O presidente da delegação foi o presidente da ABGS, Claudio Kiryla, que também foi o capitão da ABGS no Cantegril.

Angel Martinez foi o capitão da ABGS no Club del Lago e Osvaldir Benato foi o capitão dos sêniores brasileiros que jogaram no La Barra.

Golf Travel foi a agencia oficial de viagens.

Fonte: Golf e Negócios