América Latina ganha sua versão da Ryder Cup

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A América Latina acaba de ganhar sua própria versão da Ryder Cup, a Copa Golf Latino, que colocará frente a frente as seleções do México e Latino-americana, com a primeira edição programada para 10 a 14 de dezembro de 2014, no campo Ventanas de San Miguel, em Guanajuato, no México. Lorena Ochoa, ex-número 1 do mundo, será a madrinha da competição que terá como capitães Efrén Serna, pelo México, e Eduardo Herrera, comandando o time dos demais países latinos.

A Focus Sports será a organizadora oficial do torneio, com apoio da Federação Mexicana de Golfe e PGA do México. O país tem 168 campos de golfe. A Copa Golf Latino será jogada anualmente, e não a cada dois anos, como as competições similares onde se inclui a original Ryder Cup e suas cópias, como a Presidents Cup e Seve Trophy, entre outras. Serão 12 profissionais por país, jogando 14 partidas de duplas, sete em cada um dos dois primeiros dias, e 12 confrontos individuais na rodada final.

Jogadores - Herrera já está tratando de garantir a presença dos melhores jogadores de sua equipe, como o argentino Ángel Cabrera e o colombiano Camilo Villegas, com quem já conversou. A segunda Copa Golf Latino, em 2015, será disputada ou no Brasil, caso o campo olímpico da Barra da Tijuca fique pronto a tempo, ou na Colômbia, segundo adiantou Ramón Marquez, representante da Focus Sports.

Pelo ranking mundial de golfe, base das convocações, tanto Adilson da Silva como Alexandre Rocha estariam classificados hoje para defender a equipe Latino-americana. Pelo México, os destaques são Jose de Jesus Rodriguez e Oscar Fraustro, que estão entre os 500 primeiros do ranking mundial de golfe. Cada capitão terá direito a um número de convites a ser definido.

Fonte: Golf.esp.br