Bela festa marcou final do Nespresso Trophy Brasil 2013 no São Fernando

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

SÃO PAULO (GOLFNEGOCIOS) - Uma bela festa marcou a final do Nespresso Trophy Brasil 2013 será disputada em 20 de setembro, no São Fernando Golf Club, onde as 40 duplas finalistas disputaram o grande prêmio: uma viagem para San Sebastian, na Espanha, para jogar golfe com o lendário golfista José María Olazábal.

O Nespresso Trophy Brasil 2013 realizou com brilho as etapas 14º e 15º etapa na Quinta da Baroneza Golfe Clube, em Bragança Paulista.

As duplas classificadas na etapa 14º pela categoria A foram: Antônio Donizete de Sá e Kouchi Yui, Alexandre Pinto Novaes e Rodrigo Leme e Carlos Campos e Ricardo Kleinert. Já na categoria B os classificados foram: José Luiz Junqueira Leal e Felipe Assad, Fernando José da Costa e Roberto Di Pietro e Rogério Maziero e Julio Cassins

Na etapa 15º, as duplas que carimbaram o passaporte para a final pela categoria A foram: Mariano Paes Barreto e Waldemar Lerro Neto, João Batista Miranda e João Baptista Conceição e João de Lacerda Soares e Herbert Gauss. Pela categoria B os classificados foram: Fábio Yuki e Elisabeth Yoshida, Mario Oliveira Lacourt Neto e Paulo Coelho e Marcelo Semeoni e Carlos Eduardo Fonseca.

Em sua segunda edição, o Nespresso Trophy Brasil passou por 14 clubes de golfe de cinco estados: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Nas 14 primeiras etapas classificatórias disputadas, o torneio contou com a participação de mais de mil competidores.

O Nespresso Trophy Brasil 2013 conta com o patrocínio da Lexus e do grupo de shoppings Iguatemi. Apoio das Águas Perrier, Whisky Glenmorangie e TaylorMade adidas Golf.

Defending Champions

Outra novidade trazida para a segunda edição do torneio é o Defending Champions. As duplas campeãs de cada categoria do Nespresso Trophy Brasil do ano passado serão os defensores do título deste ano, ou seja, os Defending Champions estarão automaticamente classificados para disputar a grande final no dia 20 de setembro de 2013.

Os Defending Champions de cada categoria receberam as taças transitórias, que terão o nome das duplas campeãs e o ano da conquista gravados. Os troféus poderão ficar nos clubes de golfe dos “defensores” até a próxima edição do torneio.

Caso a dupla não seja associada ao mesmo clube, será proposto um acordo no qual a taça transitória ficará em posse de cada clube por um período de seis meses.

Nespresso Trophy Brasil

O Nespresso Trophy é o torneio global de golfe da Nespresso, criado para os Membros do Club e convidados seletos de cada país participante. Seguindo o formato exclusivo da Ryder Cup, o golfista espanhol e embaixador da Nespresso no golfe, José María Olazábal, criou um campeonato de equipes no qual os golfistas jogam em duplas.

Muito mais que competição, o Nespresso Trophy Brasil exalta o espírito de equipe. Trata-se de um torneio em duplas, dividido em duas categorias: A (soma dos handicaps da dupla deverá ser igual ou menor a 25) e B (soma dos handicaps da dupla de 26 em diante). Serão quinze seletivas ao todo, sendo que todas acontecerão nos treze clubes participantes da campanha Nespresso Hole in One Challenge* com foco em seus associados e duas para membros do Nespresso Club e convidados.

Os sócios dos clubes participantes poderão se inscrever diretamente nos seus respectivos clubes. São eles: Alphaville Graciosa Clube, Clube de Campo de São Paulo, Clube de Golfe de Brasília, Damha Golf Club, Fazenda Boa Vista, Fazenda da Grama Country & Golf Club, Graciosa Country Club, Ipê Golf Club, Itanhangá Golf Club, Morro do Chapéu Golfe Clube, Quinta da Baroneza Golfe Clube, São Fernando Golf Club e São Paulo Golf Club.

Os membros do Nespresso Club se inscreveram exclusivamente pelo hotsite do evento, que foi divulgado por email para toda a base de membros no inicio de julho. Para todas as seletivas, a idade mínima dos jogadores deverá ser de 18 anos, ter handicap oficial da CBG ou de confederações de outros países, mediante comprovação atualizada.

*O Hole in One Challenge, é uma campanha desenvolvida pela Nespresso com clubes parceiros do golfe, que premia com uma máquina U os jogadores que realizarem a “tacada perfeita”.

Mais informações no site www.nespresso.com/trophybrasil

Fonte: Golf e Negócios