Ideia de jerico sobre 11 de setembro termina em confusão

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Uma "brilhante" publicitário americano acaba de redefinir o que os brasileiros chamam de "ideia de girico" (na verdade jerico, sinônimo de jumento): usou a data de 11 de setembro (9/11), dia do atentado que matou milhares de pessoas no ataque terrorista às Torres Gêmeas de Nova York, para convidar os golfistas a “comemorar” o 12º aniversário da tragédia jogando golfe a preços promocionais: US$ 9,11 por nove buracos, ou US$ 11,9 por 18 buracos.

O anúncio da promoção do Tumbledown Trails Golf Course, publicado no Wisconsin State Journal não podia dar em outra coisa: revoltas e protestos generalizados pela estupidez chamada de "patética", "cruel" e "agressiva" e ameaças ao campo da família de Marc Watts, que está sob proteção da polícia depois de receber várias ameaças de colocar fogo no campo.

Desculpas - O dono publicou no dia seguinte um anuncio pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que o campo permanecerá fechado no dia 11 de setembro, para homenagear as vítimas do atentado. Pela reação popular, talvez ele fique fechado para sempre.

Por incrível que pareça, o campo do Wisconsin não foi o primeiro a usar o 11 de setembro para promoção. Em 2011, o New York Sports Club ofereceu descontos para quem quisesse de associar nesse dia e enfrentou a mesma oposição. No ano passado, o Coeur d`Alene Casino Resort Hotel em Worley, Idaho, ofereceu quartos por US$ 11,9 e comida por US$ 9,11 para "homenagear nossos heróis".

Fonte: Golfe.esp.br