Uruguaio Juan Lizarralde campeão da etapa Porto Alegre do CBG Pro Tour

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

PORTO ALEGRE (GOLFNEGOCIOS)- Ouruguaio Juan Lizzarralde venceu a Etapa Porto Alegre do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, a principal série de torneios da modalidade do País. Esta foi a terceira etapa do circuito neste ano.
Lizzarralde jogou 71 na última rodada - o melhor resultado do dia entre os 21 competidores que chegaram à final - para somar 213 (parciais de 69/73/71) e vencer com quatro de vantagem em relação ao vice-campeão, o argentino Sergio Acevedo, com 217 (73/70/74).
"O campo estava muito difícil por causa da chuva, e o frio e o vento atrapalharam bastante, mas já estou acostumado a jogar nessas condições no Uruguai", disse Lizzarralde, que duas semanas antes já havia vencido um torneio de exibição disputado no Paraná. "Gostei muito do campo, apesar das dificuldades", completou.
Com 218 tacadas, os brasileiros melhor colocados foram o gaúcho Rafael Chaves Barcellos (65/77/76) e o paranaense Daniel Stapff (72/73/73), que terminaram empatados na terceira colocação com o argentino Mauricio Molina (70/74/74), atual líder do ranking do circuito.
O gaúcho Gustavo Chuang, com 224 tacadas e empatado em 18º lugar, foi o único amador a chegar às finais e, portanto, o melhor amador do torneio.
O próximo torneio do CBG Pro Tour será disputado de 22 a 24 de agosto no Clube Curitibano, em Quatro Barras, em Curitiba, e também distribuirá R$ 100 mil em prêmios.
A Etapa Porto Alegre distribuiu R$ 100 mil em prêmios, sendo R$ 22 mil para o campeão. O circuito, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e pela IMX, vale para o ranking brasileiro e dá vagas para o Aberto do Brasil, o mais importante torneio do golfe nacional, que acontece em outubro, no Rio de Janeiro, e que faz parte do PGA Tour Latinoamérica - que por sua vez classifica jogadores para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao milionário PGA Tour americano.
O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.
Sobre o HSBC
HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.
Sobre a CBG
Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.
Sobre a IMX
Com sede no Rio de Janeiro e conexões internacionais, a IMX, Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, tem como objetivo ser uma das principais empresas do setor na América do Sul. As áreas de atuação dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (gerenciamento de talentos, consultoria em marketing esportivo e Hospitality), Digital (venda de ingresso e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos). Através do braço IMX Live firmou sociedade com a empresa Rock World S.A, do empresário Roberto Medina, para expansão da marca Rock in Rio, em uma das maiores operações até então realizadas na indústria do entretenimento no Brasil.

Fonte: Golfe e Negócios