Pedro Junqueira e Vitória Teixeira vencem Juvenil Brasileiro de Golfe em Brasíli

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os cariocas Pedro Junqueira e Vitória Teixeira são os campeões brasileiros juvenis de golfe de 2013. O torneio aconteceu no Clube de Golfe de Brasília, no DF, e contou com a presença dos principais jovens golfistas do país. Ulisses de Toledo Junior e Giovana Hirata Yabiku venceram na categoria pré-juvenil.

A competição foi patrocinada pelo HSBC e contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte e ainda somou pontos para o ranking nacional juvenil feminino e masculino da Confederação Brasileira de Golfe e o ranking mundial amador.

Pedro Junqueira, que é do Itanhangá Golf Club e atualmente mora e treina nos Estados Unidos venceu de virada depois de uma bela volta no último dia, a melhor do torneio, quando fez sete birdies e um eagle, somando 65 tacadas, 214 no total (75/74/65), seis de vantagem para o segundo colocado Herik Oliveira, que fechou com 220 (75/75/71). O terceiro foi o paulista Marcos Negrini, do Damha Golf Club, que chegou a liderar a disputa no primeiro dia de torneio.

"Estou muito emocionado de ser campeão brasileiro. Tenho que agradecer a minha família, a CBG e meu treinador nos Estados Unidos. Esse título é pra minha irmã, que é minha fã e mora aqui no Brasil", comenta Pedro Junqueira.

Vitória Teixeira, que também joga nos Estados Unidos, conquistou seu bicampeonato brasileiro juvenil liderando de ponta a ponta. Ao passar dos três dias de competição ela construiu uma vantagem confortável para fechar com 245 tacadas (79/83/82), 10 de vantagem para a vice-campeã, Carolina Pereira, de São Paulo, com 255 no total.

"Ser bi-campeã brasileira é fantástico! Gosto muito de vir jogar no Brasil e me dedico muito para conquistar os melhores resultados sempre", enfatiza Vitória, que também agradeceu o Ministério do Esporte pelo apoio com o Bolsa Atleta.

Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe se dirigiu aos jovens golfistas da competição: "Vamos continuar investindo no desenvolvimento do golfe juvenil, construindo talentos e crescendo a base do esporte. Vocês serão os futuros ídolos do Brasil", explica.

Os campeões pré-juvenis foram Ulisses de Toledo Junior, do Paraná, com 229 strokes (76/72/76) e Giovana Hirata, com 258 (82/90/86).

Paralelamente ao Campeonato Amador Pré-juvenil e Juvenil aconteceu a Copa Juventude de Golfe, torneio por equipes interfederações. O título ficou com o time da Federação Rio Grandense de Golfe, composta por Herik Oliveira, Matheus Balestrin e Vitória Magalhães, seguidos pelas equipes das federações do Rio de Janeiro e São Paulo.

Sobre o HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil - Em 2013, o HSBC Tour Nacional de Golfe Juvenil teve cinco etapas. A primeira foi realizada em São Paulo, no Guarapiranga Golf & Country Club; a segunda aconteceu no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro; a terceira em Porto Alegre, no Belém Novo Golfe Clube; e a quarta etapa aconteceu no Paraná, no Alphaville Graciosa Clube.

A quinta e última etapa do ano foi o Campeonato Brasileiro Pré-Juvenil e Juvenil que será realizado no Clube de Golfe de Brasília, de 31 de julho a 2 de agosto.

O HSBC Tour Nacional e Golfe Juvenil é organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com as Federações Locais.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe