Golfista assaltado na Avenida Paulista dias depois do episódio em Guarujá

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

SÃO PAULO GOLFNEGOCIOS)- Mas um golfista, desta vez o conhecido administrador de hotéis Luis Calle, foi assaltado. O assalto foi numa ensolarada manhã num dia útil na Avenida Paulista. Afortunadamente Calle apenas perdeu bens materiais a ponta de revolver, sem sofrer agressões físicas.

Calle foi alto executivo das cadeias hoteleiras Meliá e Breezes, entre outros.

Golfistas integrantes da diretoria da Associação Paulista de Golfe (APG) foram assaltados duas vezes com violência ao se dirigir a participar num torneio no campo de Guarujá, no litoral paulista, dias atrás.

O assalto foi registrado numa delegacia de São Paulo.Os golfistas foram assaltados por bandidos armados quando se dirigiam ao belo campo do Guarujá Golf Club para disputar um torneio. O jogador Rodolfo Sekles, presidente da APG, que estava no carro assaltado, recebeu duas coronhadas na cabeça.

Os sete assaltantes armados levaram telefones celulares, dinheiro, relógios. O carro dos golfistas prosseguiu viagem e foi assaltado novamente a 200 metros de distancia. Os outros bandidos do segundo assalto levaram as taqueiras que estavam no porta mala ao verificar que os passageiros já tinham sido despojados de todos os objetos de valor.

A APG é uma associação de jogadores, sem campo próprio, porem que organiza torneios em diferentes cenários, em modelo similar ao de numerosos grupos da Europa e Estados Unidos.

Rafael Fuganti dirigia o veículo. Aqui o seu relato:

"Eu dirigia o carro. O assalto foi na Av. Tancredo Neves, antes do túnel. Fomos assaltados duas vezes num espaço de aproximadamente 200m. Perto da entrada do túnel há um posto da Policia Militar, mas como estavamos sem peças de roupa e muito assustados, decidimos não fazer o Boletim de Ocorrência...

Pedimos uma escolta até Pitangueiras e fomos atendidos. Uma vez no clube, a APG mostrou como é uma família solidária. Os jogadores nos cederam calçados, camisetas e blusas que haviam levado para o banho apos o jogo. Obviamente, como levaram também as taqueiras, não jogamos nem tinhamos condições psicológicas...

O torneio transcorreu sem problemas, o Capitao do Campo se desculpou, mesmo sem ter responsabilidade, sobre as condições de segurança da cidade. Vale lembrar que, como era feriado, não fomos os únicos. A Padaria Conceição, em frente ao Sofitel, foi assaltada horas depois, em um arrastão que pegou mais de 20 clientes...

NUNCA PASSE PELO TUNEL, E MUITO MENOS NA TANCREDO NEVES. A polícia não tem controle nenhum sobre aquela região. É reinado do morro, e não perdemos a vida por pouco, muito pouco...

...Despidos de parte das roupas, de todo o direito, de toda a cidadania e de qualquer gosto de ser brasileiros que restava. Este país está podre, e não é mais nossa casa. Aqui vivemos, presos, mas não mais nossa terra e nosso lar."


SOBRE A FOTO NA HOMEPAGE

Um motorista que estava em um carro blindado fotografou a ação de um criminoso que tentava assaltá-lo em um túnel da Vila Zilda, no Guarujá, na Baixada Santista, no litoral paulista. O flagrante foi registrado e divulgado pela Polícia Civil.

A imagem mostra o suspeito apontando uma arma na direção do veículo e mandando o motorista parar. Ao avistar o assaltante, o condutor acelerou o carro. Em seguida, fez o retorno, voltou ao mesmo lugar e tirou uma foto do criminoso.

Ao chegar a São Paulo, o turista encaminhou a foto para a delegacia do Guarujá e o suspeito foi identificado. O rapaz, de 21 anos, foi detido e confessou, segundo a polícia, a tentativa de assalto. Como não houve prisão em flagrante, ele foi indiciado e liberado em seguida. A foto foi manipulada para preservar a identidade do suspeito, que não foi encontrado pela equipe de reportagem para comentar o caso.

O local onde a imagem foi registrada é considerado crítico pela polícia devido à grande incidência de assaltos. Parados nas longas filas, os motoristas ficam sem opção de fuga e se tornam alvos fáceis dos ladrões, que costumam roubar celulares, relógios e dinheiro.

Fonte: Golf e Negócios