Argentino Acevedo vence CBG Pro Tour em São Carlos

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O argentino Sergio Acevedo foi neste sábado campeão da Etapa São Carlos do Circuito Brasileiro de Golfe (CBG Pro Tour) apresentado pelo HSBC, após derrotar seu conterrâneo Mauricio Molina nos dois buracos finais do jogo, disputado no Damha Golf Club, em São Carlos (SP). Acevedo ganhou o prêmio de R$ 22 mil reservado ao campeão, dos R$ 100 mil distribuídos no campeonato organizado pela Confederação Brasileira de Golfe em parceria com a IMX.

No início do buraco 17, o penúltimo da competição, Acevedo estava duas tacadas atrás de Molina, que acabou marcando um duplo bogey (+2 em relação ao par do buraco), o que fez ambos iniciarem o 18 empatados em primeiro. Molina fez 4 (par) e Acevedo embocou sua terceira tacada (ou seja, fez birdie, ou -1 em relação ao par do buraco), garantindo sua vitória.

"Gostei muito do Damha Golf Club. O campo é muito desafiador. Os greens são muito difíceis por causa das caídas. O buraco 17 é dificílimo e decidiu o título", disse Acevedo, que recebeu o troféu de campeão das mãos de Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe, e de Silvio Souza, executivo do HSBC. "Estamos muito felizes com o sucesso da competição, que visa elevar o nível de nossos atletas para prepará-los para as Olimpíadas e outras competições internacionais", disse Pacheco.

Acevedo finalizou o torneio com 209 tacadas, contra 210 de Molina e 211 de Navarro. Dois jogadores empataram em quarto lugar, com 212: o paraguaio Nilson Cabrera e o paulista Rogério Bernardo, que liderou o torneio na primeira rodada e estava em segundo após a segunda rodada. O paulista Pablo de La Rua e o gaúcho Tiago Silva terminaram com 213 tacadas, empatados em 6º lugar.

"Fiquei muito contente com minha colocação, pois estava sem ritmo de jogo. Gostaria de ter jogado melhor na segunda rodada, pois aí poderia ter chegado ao título", disse Navarro, que voltou a competir após ficar seis meses afastado por causa de uma lesão no cotovelo.

Como ganhou a Etapa Brasília do CBG Pro Tour, no mês passado, Molina segue como líder do circuito.

Ivan Tsukazan, representante do Damha Golf Club, foi o melhor amador da competição - no total, cinco golfistas amadores foram convidados pela Confederação Brasileira de Golfe para disputar o torneio. Tsukazan marcou 219 tacadas e ficou empatado em 16º.

O CBG Pro Tour é apresentado pelo HSBC e tem também como patrocinadores a Sete Brasil, a Sportv, a Nespresso, a Embrase e a YKP, além de apoio da Klabin e TAM Viagens. O CBG Pro Tour conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte. O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e organização da IMX.

Desenvolvimento do golfe - Crianças e adolescentes de escolas de São Carlos (SP) voltaram a participar neste sábado de aulas gratuitas oferecidas pelo programa Golfe Para a Vida apresentado pelo HSBC, criado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) para desenvolver o esporte, com recursos do Ministério do Esporte por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e do R&A, a entidade máxima do golfe mundial. Também foram oferecidas clínicas gratuitas para o público em geral e para professores de educação física, que tiveram aulas teóricas e práticas do esporte.

Com o patrocínio do HSBC e apoio técnico-financeiro do R&A, entidade máxima do golfe mundial, o Golfe Para a Vida já foi desenvolvido em três cidades brasileiras (Curitiba, Porto Alegre e Brasília), atingindo cerca de 70 professores e mais de 20 mil crianças. O programa conta com recursos do Ministério do Esporte, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Sobre o HSBC - HSBC Bank Brasil: é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em 83 países das Américas, Europa, Ásia, Hong Kong, Oriente Médio e Oceania. Em 31 de dezembro de 2012 registrou lucro líquido de R$ 1,3 bilhão.

Sobre a CBG - Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 117 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.


Sobre a IMX - Joint-venture entre os Grupos EBX e IMG Worldwide, a IMX é hoje umas das líderes do setor de esportes e entretenimento na América Latina. A iniciativa representou também a entrada da IMG Worldwide no Brasil, uma empresa global de esportes, entretenimento e moda, com mais de 50 anos de atuação, que opera em 30 países e conta com mais de três mil colaboradores. As áreas de atuação da IMX dividem-se em quatro pilares: Eventos (criação, produção e promoção de eventos esportivos e entretenimento ao vivo), Serviços (Comercialização de áreas Premium e gestão de serviços de hospitalidade em estádios e arenas, consultoria em marketing esportivo e gerenciamento de talentos), Digital (venda de ingressos e distribuição de conteúdo) e Venues (gestão e operação de estádios, arenas e outros espaços para eventos).

O portfólio da IMX inclui eventos como o Rio Open (Tenis), UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), Brasil Classic (golfe), Mundial de Futevôlei 4x4, Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), além de grandes marcas como o Rock in Rio, Cirque du Soleil, entre outros.

Fonte: CBG