Gary Player lendário embaixador do Brasil Classic fez um hole in one

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

SÃO PAULO (GOLFNEGOCIOS) - O sul-africano Gary Player, campeão de nove torneios de Grand Slam e de 165 torneios ao redor do mundo, mostrou-se ativo, alegre e competente embaixador do Brasil Classic apresentado pelo HSBC, etapa do Web.com Tour que aconteceu no São Paulo Golf Club.

"O Rio-2016 está chegando e o Brasil Classic é uma grande vitrine para o golfe nesta parte do mundo”, disse Player.

“Estou absolutamente empolgado que o golfe será incluído nas Olimpíadas novamente. Essa será uma oportunidade gigantesca para o esporte crescer e se desenvolver não só no Brasil e na América Latina, mas em todo o mundo, especialmente em mercados emergentes como China e Índia”, acrescentou.

O lendário jogador durante a exibição realizada no dia do Pro Am do Torneio fez um hole in one no buraco dois do campo do São Paulo.

O torneio apresentado pelo HSBC que marcou a chegada do Web.com Tour no País, teve a participação de nove profissionais brasileiros que disputaram com outros 133 atletas de todo o mundo uma premiação de US$ 675 mil, além de dois amadores convidados pela CBG.

O paulista Ronaldo Francisco, líder do ranking da Confederação Brasileira de Golfe e membro do PGA Tour Latinoamérica, comentou "É um ponto alto em minha carreira".

Também competiram no Brasil Classic os profissionais Lucas Lee (SP), que atualmente disputa o circuito asiático One Asia, Daniel Stapff (PR) e Philippe Gasnier (RJ), ambos membros do PGA Tour Latinoamérica. Participarão outros três profissionais: Erik Andersson (RJ) e Rafael Barcellos (RS), e Odair Lima(PR).

O futuro do golfe brasileiro também esteve muito bem representado, no caso pelo paulista Rafael Becker e do carioca Christian Barcellos, amadores indicados da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Estudante e membro do time de golfe da Wichita State University na divisão 1 da NCAA, o concorrido circuito universitário americano. Com a sua participação passou a estar entre os primeiros cinquenta colocados no ranking mundial amador. Becker é tricampeão brasileiro amador e membro do time campeão da Copa Los Andes - Campeonato Sul-Americano de Golfe por Equipes em 2011, no Rio de Janeiro. Ele deve se profissionalizar ainda em 2013 e, no final do ano, lutar por uma vaga no Web.com Tour 2014 para tentar chegar ao PGA Tour.

Christian Barcellos e fruto golfistico do projeto Japeri, no Rio de Janeiro.

Os nove se somaram a dois brasileiros que já conhecem bem o Web.com Tour: o paulista Alexandre Rocha, único brasileiro no PGA Tour desde 1981, e o gaúcho Fernando Mechereffe, que disputa o circuito de acesso pelo segundo ano consecutivo.

"Meu foco está no Web.com Tour, pois quero garantir minha classificação para a próxima temporada do PGA Tour", diz Rocha, que este ano só poderá jogar de 10 a 12 torneios do circuito profissional, por isso resolveu priorizar o de acesso.

"Este é o meu segundo ano no Web.com Tour, mas sem dúvida este torneio no Brasil... uma experiência extraordinária", diz Mechereffe, gaúcho que vive e treina nos EUA há mais de dez anos.

"O Brasil Classic é o torneio de maior expressão no calendário profissional brasileiro em 2013. É uma oportunidade nunca vivida pelos atletas brasileiros em seu próprio território", diz Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

O Brasil Classic foi apresentado pelo HSBC e também teve como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a Sportv, a Nespresso e a YKP, além de apoio da Klabin, Rolex e São Paulo Golf Club. O campeonato teve a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento contou com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Fonte: Golf e Negócios