HSBC apresenta o Brasil Classic de 4 a 7 de abril, no São Paulo Golf Club

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Pela primeira vez, o Brasil sediará uma etapa do Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour que reúne a elite do golfe mundial. O HSBC apresenta o Brasil Classic, uma das etapas do Web.com Tour, que acontece de 4 a 7 de abril no São Paulo Golf Club, mais antigo e tradicional clube de golfe brasileiro, localizado na Zona Sul de São Paulo.

Serão distribuídos US$ 675 mil em prêmios, disputados por 144 golfistas de diversas nacionalidades. O campeão ganhará US$ 121,5 mil. A lista dos inscritos será divulgada no final de março. Só podem participar golfistas que passaram pela rigorosa peneira do PGA Tour americano e convidados dos patrocinadores.

O paulsita Alexandre Rocha, que participou do PGA Tour, estará entre os jogadores do torneio.

Um Pro-Am, competição entre equipes formadas por um profissional e três amadores, abrirá oficialmente o evento na quarta-feira dia 3 de abril.

Atualmente, o Web.com Tour é a única forma de um golfista conquistar o direito de disputar o PGA Tour, por isso a importância do circuito, que é o segundo mais concorrido dos EUA e um dos mais cobiçados do mundo.

"A criação de um novo evento em São Paulo se baseou na rica história do Web.com Tour na América Latina", disse Bill Calfee, presidente do Web.com Tour. "Como parte dos investimentos do PGA Tour na região, os eventos do Web.com Tour proporcionam aos jogadores a oportunidade de competir no mais alto nível do golfe profissional.

Ex-jogadores do circuito como Camilo Villegas (2005) e Jhonattan Vegas (2010) são dois exemplos de como o Web.com Tour serve de caminho ao PGA Tour. Nós prevemos que mais jogadores da região seguirão seus caminhos e até competirão nas Olimpíadas de 2016", completa Calfee, se referindo a dois ex-membros do Web.com Tour e atuais membros do PGA Tour que atualmente são alguns dos maiores golfistas do continente.

O Brasil Classic coloca definitivamente o Brasil em posição de destaque no mapa do golfe mundial, preparando o país para sediar o retorno do esporte aos Jogos Olímpicos em 2016, após 112 anos de ausência.

"O Web.com Tour é uma excelente vitrine para o esporte no Brasil. Ficamos muito felizes com a parceria com o PGA Tour, que tem apostado firmemente no desenvolvimento do golfe no Brasil e na América Latina", diz Paulo Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Os torneios que fazem parte do Web.com Tour, como o Brasil Classic, valem pontos para o ranking mundial de golfe, que será o critério utilizado para a seleção dos golfistas que disputarão as Olimpíadas.

Para Renata Brasil, Diretora de Marketing para Pessoa Jurídica e Patrocínio Institucional do HSBC, "o golfe faz parte da nossa estratégia de patrocínio global reforçando o posicionamento internacional e os valores da marca como excelência, conectividade e integridade. Acreditamos ser uma excelente oportunidade democratizar o golfe no Brasil alinhado à nossa estratégia e aproveitando as oportunidades dos eventos esportivos nos próximos anos."

"O Brasil Classic é uma importante adição à plataforma profissional que criamos junto com a CBG. Já tínhamos no Brasil o CBG Pro Tour, o PGA Latinoamerica e agora temos o Web.Com Tour. Fica faltando apenas um evento do PGA Tour", diz Enio Ribeiro, vice-presidente de esportes da IMX.

O Brasil Classic é apresentado pelo HSBC e também tem como patrocinadores a Embrase Segurança e Serviços, a Sportv e Nespresso, além de apoio da Klabin, Rolex e São Paulo Golf Club. O campeonato tem a chancela do PGA Tour, organização da IMX e realização da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). O evento conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte.

Os convites para o evento são gratuitos e devem ser solicitados com antecedência pelo e-mail convite@brasilclassic.com.br

Fonte: Golf e Negócios