Profissionais brasileiros estréiam na classificatória para o PGA TOUR Latinoamér

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Os profissionais Caio Barbosa, Felipe Navarro, Rafael Barcellos e Tiago Silva participam do torneio classificatório para o PGA TOUR Latinoamérica, o maior circuito de golfe latino-americano de golfe, disputado em Lima, no Peru. Também participa do torneio o brasileiro Rodrigo Lee, que mora na Coréia do Sul desde os 10 anos e participa do China Tour.

Na primeira rodada do Q-School, o brasileiro melhor colocado foi Rodrigo, que jogou uma tacada abaixo do par (71) e ocupa agora a 15ª colocação.

Tiago Silva, do Rio de Janeiro, é o 36º, com 73 strokes. Já Rafael Barcellos, com +4, ocupa a 68ª posição. Caio Barbosa jogou 78 e Felipe Navarro 81.

O torneio é realizado de 5 a 8 de fevereiro no La Planicie Country Club, em Lima, com a participação de 105 profissionais de 17 países disputando 20 vagas. A maioria dos jogadores são latino-americanos, mas há também golfistas da Espanha, Suécia, Cuba e Trinidade e Tobago.

Em 2013 são dois torneios classificatórios. Este no Peru e o segundo no Sebring Golf Club, na Florida, nos Estados Unidos, de 12 a 15 de fevereiro. Os atletas só podem competir em um destes locais.

Os profissionais brasileiros Daniel Stapff, Ronaldo Fracisco e Odair Lima já estão com vagas garantidas para o PGA TOUR Latinoamérica 2013.

Este ano o PGA TOUR Latinoamérica terá 15 torneios, sendo dois no Brasil (Aberto do Brasil e o Aberto do Atlântico). Este é um dos principais circuitos de golfe profissional no mundo, que dá acesso ao Web.com Tour.

Fonte: CBG