CBG incentiva golfistas brasileiros na classificatória para o PGA TOUR Latinoamé

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) está ao lado dos profissionais brasileiros e ajudará financeiramente os golfistas que forem participar do torneio classificatório para o PGA TOUR Latinoamérica 2013 em Lima, no Peru. O apoio da CBG será dado aos 10 primeiros profissionais do ranking do CBG PRO TOUR.

Este ano serão dois torneios classificatórios. Os locais das disputas desta temporada são o La Planicie Country Club, em Lima, no Peru, de 5 a 8 de fevereiro, e o Sebring Golf Club, na Florida, nos Estados Unidos, de 12 a 15 de fevereiro. Os atletas só podem competir em um destes locais e o prazo para inscrições é até o dia 25 de janeiro.

Além dos três profissionais brasileiros, Daniel Stapff, Ronaldo Fracisco e Odair Lima, já com vagas garantidas para o Tour 2013, a CBG está divulgando nesta data o apoio aos profissionais brasileiros, de acordo com critérios definidos abaixo, para participarem do torneio classificatório (Q-School), a ser realizado na cidade de Lima, no Peru.

Para ter direito aos incentivos oferecidos pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) os profissionais precisam ter nacionalidade brasileira, registro como profissional na CBG e estar classificado até a 10 posição no ranking atual do CBG ProTour.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) como incentivo ao profissional brasileiro reembolsará o golfista o valor da taxa de inscrição de US$ 1.500,00, além de oferecer passagens aéreas para os torneios sequenciais do PGA TOUR Latinoamérica 2013.

O profissional que receber o apoio da CBG terá o compromisso, caso se classifique, de participar de no mínimo 10 (dez) etapas do Tour LA em 2013, que ao todo serão 15 etapas.

A data para confirmação dos profissionais interessados é até sexta-feira, dia 18 de janeiro, através do e-mail golfe@cbg.com.br ou telefone: (11) 3168-4366.

Para o presidente da CBG, Paulo Pacheco o golfe brasileiro terá um ano espetacular. "O momento do Brasil chegou e chegou também para o nosso golfe. Nossos profissionais estão ganhando experiência e logo os bons resultados vão aparecer. E, a CBG deseja a todos os atletas um grande jogo, com boas tacadas e excelentes resultados", completa Paulo Pacheco.

Fonte: CBG