McIlroy pode assinar contrato de US$ 250 milhões com a Nike

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Assim que seu acordo com a Titleist/FootJoy terminar no final de 2012, o norte irlandês Rory McIlroy, número 1 do mundo, deverá anunciar um contrato com a Nike no valor de US$ 250 milhões por dez anos, semelhante ao que Tiger Woods tem em vigor. Quem garante é o bem informado Irish Times, que ouviu o empresário do jogador e ouviu o esperado: "Não falamos sobre especulações do mercado enquanto temos contratos em vigor".

Se isso se confirmar, mostrará que a Nike aposta alto na carreira de McIlroy e que não está disposta a esperar alguns anos e perder a chance de ter o norte-irlandês sob contrato nos melhores momentos de sua carreira. Quando a Nike assinou com Tiger Woods, em 1996, antes mesmo de sua estreia como profissional, pagou US$ 40 milhões por cinco anos. Em 2001, assim que Tiger ganhou o Tiger Slam, o contrato foi renovado por US$ 100 milhões, por cinco anos.

Neymar - Segundo a publicação especializada SportPro Media, de Londres, McIlroy é hoje a segunda marca mais valiosa do esporte, só perdendo para o brasileiro Neymar, do Santos. O norte-irlandês tem hoje, além da Titleist, patrocínio do Jumeirah Group, de Dubai, Oakley, Audemars Piguet e Santander.

A Nike é, segundo a Forbes, a mais valiosa marca de esportes no mundo, com faturamento de US$ 21,8 bilhões previsto para 2012. E anda com algum dinheiro extra em caixa disponível para patrocínio em esportes desde que rescindiu por justa causa seu contrato com o ciclista americano Lance Armstrong, banido do esporte por doping.

Futuro - Woods ainda rende bons dividendos à Nike, mas, aos 37 anos e sem vencer um major há quase cinco anos, é um garoto-propaganda cujo auge já parece ter sido alcançado. Rory é a cara nova que a empresa precisa e certamente uma grande aposta para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016.

Fonte: O portal brasileiro de golfe