Seletivas do PGA Tour: Lucas Lee e Eduardo Kim jogam na Califórnia

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Além de Fernando Mechereffe, que joga na sede da Flórida , os brasileiros Lucas Lee e Eduardo Kim, que tentam a sorte juntos, na Califórnia, também estarão entre os 23 golfistas da América Latina que disputam esta semana a primeira fase da Q-School, a série de seletivas para o PGA Tour, em oito sedes diferentes. Lucas e Kim jogam no Oak Valley Golf Club, em Beaumont, a partir desta quarta-feira disputando perto de 18 vagas entre 70 jogadores.

Lucas, que é membro do OneAsia Tour e do Tour Canadense e é um dos seis brasileiros com pontos no ranking mundial de golfe, estreia hoje pelo tee do 10, a partir da 9h40 locais (14h10 em Brasília) ao lado de Jason Cook e Tim Kunick. Já Eduardo Kim começa também pelo tee do 10 às 8h20 (13h20), no grupo do mexicano Armando Favela e Dae-Hyun Kim.

Latinos - Ao todo, serão 23 jogadores latino-americanos em campo, tentando repetir o feito do boliviano Sebastián MacLean e do mexicano Oscar Fraustro, que jogaram nas sedes da semana passada e já garantiram presença na segunda fase da Q-School. O jogador de maior destaque do continente é o paraguaio Fabrizio Zanotti, que já assegurou seu cartão para mais uma temporada do Tour Europeu e joga de hoje a sábado no Florence Country Club, na Carolina do Sul, ao lado do venezuelano Wolmer Murillo.

O argentino Tommy Cocha, campeão de uma etapa do PGA Tour Latinoamérica (Mundo Maya Open) e líder do ranking do circuito por quatro semanas, joga em Pensacola, na Flórida junto com o colombiano Andrés Echavarría, que vem de três Top 5 nos cinco primeiros torneios do PGA Tour LA. O também argentino Alan Wagner, que vem de uma vitória em casa no Roberto De Vicenzo Invitational, joga no PGA Wannamaker, em Port St. Lucie, Florida, junto Fernando Mechereffe e outros sete membros do PGA Tour LA, sendo cinco latinos e dois americanos.

Confira os latino-americanos em campo esta semana, na Q-School
Terça a Sexta

Deerwood Golf Club, Texas
Oscar Serna (México); José Toledo e Pablo Acuña (Guatemala).
The Lakes at Castle Hills, Texas
Benjamín Alvarado, Christian Espinoza e Nicolás Geyger (Chile); Raúl Cortés e Armando Villarreal (México); e Fernando Figueroa (El Salvador).
San Juan Oaks Golf Club, California
Héctor Díaz-Ceballos (México)
Pensacola Golf Club, Flórida
Guillermo Pumarol (República Dominicana); Tommy Cocha (Argentina); e Andrés Echavarría (Colômbia).

Quarta a Sábado

PGA Golf Club, Flórida
Fernando Mechereffe (Brasil); Alfredo Adrián (Venezuela); Manuel Villegas e Diego Velásquez (Colômbia); Horácio León e Hugo León (Chile); e Alan Wagner (Argentina)
Oak Valley Golf Club, Califórnia
Eduardo Kim e Lucas Lee (Brasil); e Armando Favela (México).

Fonte: O portal brasileiro de golfe