Ronaldo Francisco vence CBG PRO TOUR e conquista vaga no PGA TOUR LATINOMÉRICA

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O jogador profissional Ronaldo Francisco conquistou o título da segunda etapa do CBG PRO TOUR, circuito profissional de golfe brasileiro, disputado no Damha Golf Club, em São Carlos, entre 9 e 11 de agosto. Com o resultado, ele garantiu vaga no PGA TOUR LATINOAMÉRICA.

Ronaldo assumiu a liderança após uma volta impressionante no segundo dia de torneio, sem nenhum bogey e seis birdies. "Essa vitória é muito importante. Mostra que todo trabalho que tenho feito e investimento dos meus patrocinadores estão dando resultado. Participar desse circuito é um sonho e quero representar o Brasil da melhor forma possível", explica o Ronaldo.

O título veio depois de 208 tacadas (70/66/72). A segunda colocação ficou com Nilson Cabrera, do Paraguai, com 211 tacadas (73/68/70), seguido por Rogério Bernardo (72/73/69) e Odair Lima (73/72/69), com 214.

Rogério Bernardo e Odair Lima também conquistaram cartão de acesso ao PGA TOUR LATINOMÉRICA depois dos resultados no Damha. "Tenho treinado e me esforçado demais para conseguir essa vaga. O trabalho da Confederação Brasileira de Golfe para os profissionais é muito importante, porque assim podemos jogar mais e ficar em melhor forma para as disputas internacionais", explica Bernardo.

Além disso, os melhores jogadores brasileiros do CBG PRO TOUR se classificaram para o Aberto do Brasil, o mais prestigiado torneio profissional do país, que acontecerá de 3 a 6 de outubro no São Fernando Golf Club, em Cotia. O evento, um dos mais tradicionais e disputados do continente, distribuirá R$ 300 mil em prêmios e reunirá cerca de 100 dos melhores profissionais da América do Sul.

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe, Paulo Pacheco, considera o torneio um sucesso: "o Damha está de parabéns com um campo muito bom e instalações maravilhosas". Ele também enfatiza a classificação de brasileiros para o PGA LATINOAMÉRICA: "depois de hoje teremos seis jogadores no circuito. A intenção é aumentar esse número a cada ano, fortalecendo o esporte de alto rendimento e mirando nos Jogos Olímpicos de 2016", completa.

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) realizará em 2012 quatro etapas do CBG PRO TOUR - Circuito Brasileiro de Golfe, a série de torneios profissionais organizada pela CBG, em parceria com a agência de marketing esportivo IMX. A iniciativa faz parte do preparativo dos atletas brasileiros para as Olimpíadas e do fortalecimento do golfe profissional.

A terceira edição ocorrerá no Paraná, de 30 de agosto a 02 de setembro, no Alphaville Graciosa Clube, na cidade de Pinhais. A final do circuito, acontecerá no Terras de São José Golfe Clube, em Itu (SP), de 27 a 30 de setembro.

O CBG PRO TOUR tem o patrocínio da Nextel e SporTV e conta com recursos da Lei de Incentivo ao Esporte. A premiação para os profissionais será de R$ 100 mil, sendo que o grande campeão leva um cheque de R$ 22 mil.

Sobre a IMX - A IMX é uma joint-venture de esportes e entretenimento dos Grupos EBX e IMG Worldwide. Com sede no Rio de Janeiro, atuação nacional e conexão internacional, a IMXnasce com o objetivo de ser uma das principais empresas do setor no país. As áreas de atuação dividem-se em três pilares: Esportes (criação e produção de eventos, consultoria e gerenciamento de talentos), Entretenimento (realização de shows e artes cênicas) e Venues (construção, gestão e operação de estádios, arenas e centros de convenções). O portfólio da IMX para 2012 inclui projetos como a gestão do time de vôlei RJX e eventos como UFC (MMA), Volvo Ocean Race (vela), Megarampa (skate), LPGA Brasil Cup (golfe), Mundial de Futevôlei, Travessia dos Fortes (natação), Vert Jam (esportes radicais), FMX (motocross), Rio International Triatlon e Rio Urban (cultura urbana), entre outros.

Sobre a CBG - Entidade máxima do golfe no Brasil, a Confederação Brasileira de Golfe foi criada em 1957 com o nome de Associação Brasileira de Golfe, mudando para o nome atual em 1976. Hoje a CBG agrega oito federações e 116 campos afiliados. Em um cenário especial para o esporte no país, a entidade trabalha em conjunto com seus associados para incentivar a formação de novos talentos, assim como desenvolver e suportar atletas de alto rendimento e fomentar a maturidade técnica da modalidade.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe