Qualifying para o Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico apresentado por Credit Su

Válido para o Ranking Mundial e com bolsa total de 150 mil dólares, o Aberto do Brasil/Aberto do Atlântico apresentado por Credit Suisse Hedding-Griffo reunirá nomes expressivos dos circuitos profissionais. Entre os brasileiros, já confirmaram presença os três primeiros colocados do Ranking Nacional CBG Pro Tour, respectivamente Daniel Stapff, Rafael Barcellos e Ronaldo Francisco. O paulista Alexandre Rocha e o gaúcho Fernando Mechereffe também estarão no Gávea disputando o título maior do golfe brasileiro.

Casa da Paz comemora seus 20 anos com torneio no São Fernando

A Casa da Paz, entidade socioeducativa de caráter filantrópico que desenvolve um trabalho preventivo e educativo com crianças e adolescentes em situação de risco social, está comemorando 20 anos de existência, e entre as comemorações está o Torneio de Golfe Casa da Paz, que vai ser jogado de 19 a 21 de novembro, no São Fernando Golf Club. O torneio envolve profissionais e amadores, sendo que o Pro-Am será disputado na modalidade duplas best ball, com equipes formadas por um profissional e por um amador.

Golfe para a Vida com os profissionais do CBG Pro Tour

O CBG Pro Tour, finalizado no Alphaville Graciosa Clube no fim de semana, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, teve um brilho especial não só por conta da disputa de alto nível, mas também pela presença de mais de cem crianças de escolas da região que participam do Golfe Para a Vida, projeto da Confederação Brasileira de Golfe. Elas tiveram aulas gratuitas, se divertiram aprendendo novas tacadas e passeando pelo clube, e também assistindo à final do torneio e à vitória de Tiago Silva.

Rohan Boettcher, do Programa de Alto Rendimento da CBG, é campeão da Faldo Serie

Três destaques da nova geração de golfistas brasileiros estiveram nos EUA disputando a grande final da Faldo Series, evento internacional que reuniu 86 jogadores de vinte países, e os resultados foram muito satisfatórios, pois Rohan Boettcher tornou-se o campeão mundial da Faldo Series na categoria até 16 anos, enquanto Herik Machado obteve a sexta colocação na categoria até 18 anos; e Carol Yamada ficou na 15ª posição na até 21 anos. O vencedor do torneio na Categoria Geral foi o norte-americano Zachary Bauchou.