Os quatro campeões de majors vão jogar em Wentworth

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O domínio do Tour Europeu no golfe mundial vai ser comemorado em grande estilo em Wentworth, na Inglaterra, de 26 a 29 de maio, quando pela primeira vez na história os quatro campeões de majors estarão reunidos para jogar no BMW PGA Championship, o maior torneio do circuito europeu. Charl Schwartzel, que acaba de vencer o Masters, vai se juntar ao também sul-africano Louis Oosthuizen, ao alemão Martin Kaymer e ao norte-irlandês Graeme McDowell para o torneio que vai ser transmitido ao vivo para o Brasil pelo Golf Channel.

"Vencer em Augusta é um sonho que se tornou realidade e sem dúvida o ponto mais alto da minha carreira e agora o que mais quero é competir em Wentworth como campeão do Masters", disse Schwartzel, ao posar com sua jaqueta verde em Kuala Lumpur, na Malásia, onde joga esta semana ao lado de outras estrelas do Tour Europeu.

Nova geração - Outra novidade é que três dos jogadores em posse dos títulos do Grand Slam do golfe mundial tem menos de 30 anos: Schwartzel (26), Kaymer (26) e Oosthuizen (28). E McDowell, com 31, não deixou o grupo há muito tempo. A última vez em que isso havia acontecido? Em 1997, com Tiger Woods (21), Justin Leonard (25) e Ernie Els (27). Davis Love III já tinha 33.

Fonte: Portal Brasileiro de Golfe