Obama garante que não é viciado em golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Notícias

Todos já sabem da paixão de Barack Obama, presidente dos EUA, pelo golfe. Inclusive a oposição, que vive criticando o primeiro dirigente negro dos EUA por gastar muito tempo praticando o esporte, mais de 60 rodadas, desde que assumiu a Casa Branca. Mas, apesar disso, Obama garante que não é viciado em golfe, e sim em liberdade.

Em entrevista para os editores das revistas de William Randolph Hearst, que incluem a Cosmopolitan, a Esquire e a Marie Claire, entre outras, Obama conta que se concentrou no golfe porque a sua segurança o impede de ter outras atividades ao ar livre. "Desde que assumi a presidência perdi minha liberdade, a liberdade de acordar sábado de manhã e sem me barbear pegar o carro com minhas meninas e ir ao mercado comprar frutas, levar o carro para lavar e caminhar", conta. "Eu não posso mais caminhar", reclama.

Por isso Obama diz ter se concentrado tanto no golfe. "O golfe é minha única desculpa para sair ao ar livre e ficar livre disso tudo por quatro horas seguidas", conta. Obama não chegou ainda ao fanatismo de Dwight Eisenhower, o golfista-presidente mais ativo, que jogou em média duas vezes por semana nos oito anos em que esteve na Casa Branca. Mas chega lá.

Fonte: Portal Brasileiro de Golfe