Solidariedade em campo

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Ao menos duas iniciativas mostram a vertente beneficente do golfe. Torneios que serão realizados em São Paulo e Pernambuco visam angariar fundos para as vítimas dos desastres do Japão.
No sábado dia 2 o Arujá Golf Club, tradicional ponto de encontro da colônia japonesa de São Paulo, sedia o Torneio Solidariedade Japão. O evento conta com o apoio da Federação Paulista de Golfe. Toda a arrecadação será encaminhada para as instituições da colônia japonesa que já estão trabalhando com este intuito, tais como a ENKYO - Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, a BUNKYO - Sociedade Brasileira Cultura Japonesa e de Assistência Social e a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil.
As inscrições podem ser feitas por meio do telefones 11 4655-2048 / 11 4655-2627 / 11 4655-3221. Doações espontâneas também são bem-vindas.
No domingo dia 3 é a vez do Caxangá Golf & Country Club, de Recife (PE), aderir à campanha de socorro às vítimas coordenada pelo Consulado do Japão no Recife, com apoio da Associação Cultural Japonesa.
O Torneio Solidário de Golfe terá sua renda enviada à Cruz Vermelha do Japão. As inscrições custam R$ 100 e devem ser feitas até o dia 1º de abril na Federação Pernambucana de Golfe com Ana Rosa, Lirio ou Mamoru Kondo, organizador do evento. Haverá premiação para os três primeiros colocados e, após o torneio, churrasco de confraternização com taxa de adesão de R$ 30 para acompanhantes.

Fonte: CBG