Festa inaugura primeiro campo da Paraíba

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Em uma festa para mais de mil pessoas sob a Lua cheia, o Águas da Serra Golf Club foi inaugurado no último sábado dia 19 na cidade de Bananeiras, na Paraíba. Tornou-se, assim, o primeiro campo de golfe do Estado e o oitavo campo de golfe do Nordeste.

A inauguração do campo movimentou cerca de R$ 1 milhão na economia local, demonstrando o alto potencial turístico que o esporte pode representar para o turismo local. Cerca de 200 pessoas tomaram sua primeira aula de golfe, ministrada pelo profissional Luiz Menezes. Todos os hotéis de Bananeiras e das cidades num raio de 50 km do campo ficaram com 100% de ocupação por conta da festa.

O campo de 9 buracos é um projeto de R$ 4 milhões e foi desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf. Possui par 31 e quatro tees de saída (local da tacada inicial) em cada um dos nove buracos, proporcionando desafios diferenciados aos diversos níveis de jogadores.

Além de Club House com vestiário, bar, varanda e sala de TV, o empreendimento possui também driving range (local para bater bolas e tomar aulas), chipping green (local para treinar tacadas curtas e saída de bancas de areia) e putting green (área de treino das tacadas usadas para embocar a bola).

O cartão-postal do campo é o buraco 9, que possui um green em formato de ilha. Todos o campo possui irrigação automatizada, grama Celebration nas raias e grama Tifton Dworf nos greens.

O Águas da Serra Golf Club faz parte do Águas da Serra Haras & Golf, um empreendimento que reúne condomínio de 665 lotes de 450 m² a 8.000 m², sendo 60 deles ao redor do campo. O empreendimento possui ainda o Serra Golf Hotel, instalado num casarão restaurado de 1920 localizado no centro da cidade, a 5 minutos de carro do condomínio e do campo.

A cidade turística de Bananeiras fica a 141 km de João Pessoa, capital do Estado, a 150 km de Natal (RN) e a 70 Km de Campina Grande (PB). Numa altitude superior a 600 metros, possui clima ameno que atrai turistas o ano inteiro e que combina muito com a prática do golfe.

O campo de golfe sediou no sábado dia 19 seu primeiro torneio, vencido por Jorge Vasconcelos Lima, com 74 tacadas, seguido por Amadeo Romaguera, com 75, ambos do Caxangá Golf Club, de Recife (PE). Participaram da competição golfistas de São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia. À noite foi realizada a entrega de prêmios e a festa de inauguração, com show da cantora paraibana Renata Arruda e apresentação de dança de crianças atendidas por entidades da região. O evento contou com patrocínio da Mercedes-Benz e apoio da Azul Linhas Aéreas e da Bahia Golf Car.

O condomínio Águas da Serra Haras & Golf, o Águas da Serra Golf Club e o Hotel Serra Golfe são projetos do Grupo LTL Construções, do empresário Alírio Trindade Leite (foto acima). "Investimos no golfe por acreditar no crescimento do esporte e por saber do forte potencial turístico da prática", diz Trindade Leite. "Campos de golfe atraem turistas e agrega valor ao empreendimento ", completa. Estudos internacionais mostram que o turista golfista gasta de 50% a 100% a mais do que os turistas convencionais.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe