Palestra Liderança e Golfe

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Como um esporte criado há mais de 500 anos pode auxiliar o mundo dos negócios? É isso que a palestra Liderança e Golfe, oferecida pelo Damha Golf Club, irá mostrar nesta sexta-feira dia 6 no Hotel Anacã, em São Carlos. Ela será ministrada por uma autoridade no assunto, o consultor, jornalista e escritor Guillermo Piernes, colunista de golfe do jornal Gazeta Mercantil, da revista Golf Digest Brasil e do Site da CBG.

Piernes, autor dos livros Liderança e Golfe: O Poder do Jogo na Vida Corporativa e Tacadas de Vida (uma das obras de golfe mais vendidas até hoje no Brasil) mostra na palestra por que rejeita a tese de que a vida corporativa é uma guerra. O palestrante defende que os negócios devem ser comparados com a estratégia adotada pelos golfistas para vencer uma partida, que envolve respeito às regras, muito planejamento, análise dos riscos e, por que não, pitadas de sorte.

“O golfe é muito mais do que um esporte. É uma filosofia de vida, é uma grande maneira de aumentar o ciclo de amizades e contatos para os negócios. Além disso, ajuda os empresários a melhorar a gestão de suas empresas”, diz Piernes. “É também um esporte muito divertido, voltado para todas as idades”, completa o especialista, que já foi diretor geral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Brasil e correspondente internacional das agências de notícias Reuters e UPI.

O público-alvo da palestra são empresários, sejam eles golfistas ou não. As vagas são limitadas. Os interessados em assistir à palestra gratuita podem se informar pelo telefone (16) 2106-6053.

“Esse evento é uma excelente oportunidade para aprender um pouco mais sobre o mundo dos negócios e também sobre o esporte que mais cresce no mundo”, disse Carlos Gonzalez, presidente do Damha Golf Club.

No sábado, dia 07, os espectadores da palestra participarão de um torneio de golfe em duplas (para os golfistas) no Damha Golf Club e de uma clínica de golfe (para os iniciantes) com os profissionais Antônio Araújo “Peba” e Ricardo Salinas, ambos do Damha.

A palestra tem o apoio do Grupo Encalso-Damha, do Quality Hotel Anacã São Carlos, do Portal Golf e Negócios, da Rádio InterSom FM, do São Carlos Convention & Visitors Bureau e Conselho Municipal de Turismo de São Carlos.

CBG
golfe@cbg.com.br