A paranaense Angela Park começou bem a temporada 2009

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

LPGA: A paranaense Angela Park começou bem a temporada 2009 válida para o Money List do LPGA Tour, o principal circuito de golfe feminino do mundo. A brasileira terminou empatada em 3º lugar no SBS Open, disputado no Havaí.

A campeã do torneio foi Angela Stanford, que levou um prêmio de US$ 180 mil, com um total de 206 tacadas (65/70/71), seguida pela havaiana Michelle Wie, com 209 (66/70/73) e um cheque de US$ 108 mil. Wie esteve próxima de vencer seu torneio de estréia como jogadora regular do LPGA, mas desperdiçou a chance ao mandar uma bola na água no buraco 11 na rodada final.


PGA: Dustin Johnson vence torneio reduzido a 54 buracos. Numa competição marcada por fortes chuvas e ventanias, a etapa final que seria disputada no domingo teve de ser transferida para a segunda-feira.

No fim, vitória de Dustin Johnson, de 24 anos, que apurou 15 tacadas abaixo do par do campo. Na vice-liderança ficou Mike Weir, seguido por Retien Goosen, em terceiro.


EUROPEAN TOUR: O norte-americano Anthony Kang ficou com o título do Maybank Malaysian Open. Kang venceu por apenas um golpe de diferença, após anotar um birdie no último buraco.

O golfista dos EUA ficou com 17 golpes abaixo do par (271) contra 18 do inglês David Horsey. Com esse desempenho, ele conquistou seu primeiro título no European Tour.

O torneio faz parte do calendário do European Tour desde 1999. O campeão mais jovem foi Alastair Forsyth, aos 26 anos, em 2002, enquanto o mais velho é Vijay Singh, aos 37 anos, em 2001.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro