World Amateur Team Championship

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

A participação do time feminino do Brasil chegou ao fim. Depois de figurar dois dias entre as primeiras colocadas no Campeonato Mundial Amador, disputado na Austrália, as meninas não mantiveram o desempenho inicial e terminaram a competição na 25ª posição. A equipe formada por Mariana de Biase, Patrícia Carvalho e Karina Palmberg, capitaneado por Vicky Whyte marcou um total de 607 tacadas.

No final, vitória das suecas e nenhuma surpresa. Elas concluíram com 561 tacadas, levando o Troféu Espírito Santo para o país escandinavo depois de liderarem por toda a competição com folga. Em segundo ficaram as espanholas(573), com as norte-americanas em terceiro(575), se recuperando do começo ruim.

Na disputa individual, a paranaense Patrícia Carvalho, que chegou a ocupar a 6ª posição, marcou um total de 302 tacadas e terminou na 40ª posição. Mariana de Biase, com 305, terminou em 51º.

Neste domingo começam os treinos das equipes masculinas, a disputa pelo Eisenhower Trophy acontece entre os dias 16 e 19. A time masculino será formado pelo gaúcho Felipe Lessa, atual campeão brasileiro e primeiro do ranking, pelo paulista Pedro da Costa Lima, segundo do ranking, e Máximo Kopp, do Paraná, que terminou em 13º lugar na disputa individual no torneio de 2006 e foi a escolha técnica da CBG. O capitão do time será Mario Gonzalez Filho.

A melhor classificação do país no Mundial por equipes foi em 1974, quando a equipe brasileira teve Jaime Gonzalez, Ricardo Rossi, Priscillo Diniz e Rafael Navarro, e ficou em 3º lugar, entre 35 países, em Cajuiles, na República Dominicana, tornando-se o primeiro país de idioma não inglês a ganhar medalha.

Realizado pela International Golf Federation, acompanhe a cobertura completa do Mundial através do site:
http://www.worldamateur2008.org/.

Fonte: Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro