Gunn vence o brasileiro sênior

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

Ronald Gunn defendeu bem seu título conquistado no ano passado no Damha Golf Club e, com 239 tacadas nos três dias de competição em dois campos do Paraná, venceu a categoria scratch do 29º Campeonato Brasileiro de Golf Sênior. A nova campeã brasileira sênior é Teresa Baek, do Paraná, que jogou 255.

O torneio realizado pela Associação Brasileira de Golf Sênior (ABGS) reuniu os melhores jogadores sêniores do país para três dias de muita competição. A primeira rodada do torneio, disputada no dia 18, aconteceu no Alphaville Graciosa Clube, campo desenhado por Dan Blankenship localizado em Pinhais (PR), cidade próxima a Curitiba. As duas rodadas finais tiveram como palco o bonito e desafiador campo do Clube Curitibano, também próximo à capital paranaense.

O vice-campeão sênior scratch foi Cosme Gomm, do Paraná, com 247 gross, seguido por Lauro Furuta, que marcou o mesmo escore mas ficou em terceiro por conta dos critérios de desempate. Entre as damas, a vice-campeã da principal categoria foi Lídia Sawada. Com 231 tacadas, Youn Seung Han, do Amazonas, foi o campeão scratch pré-sênior, seguido por Roberto Perez, do Paraná, com 261.

Luiz Valenzuela venceu a categoria sênior de handicap index 0 a 15 com 207 tacadas net, seguido por Carlos Nawa (217) e Walter Tsuneto (222). O campeão da categoria de 15,1 a 24 foi Takeshi Yamada, com 223, seguido por Helcio Silva e João Nakamura, ambos com uma tacada a mais. Armando Rech Filho marcou 100 pontos stableford para se tornar campeão da categoria de handicap 24,1 a 32, seguido por Kazuomi Inushi (94 pontos) e Eduardo Chapuis (90). Edson Abdala venceu a categoria pré-sênior com handicap com 225. O vice-campeã foi Jorge Chan, com 231.

Yoshiko Igarashi venceu a categoria damas index 0 a 22 com 229 tacadas. A vice-campeã foi Alice Ito, com 240. Enre as damas com index 22,1 a 32, o título ficou com Takako Inushi, com 90 pontos stableford, seguida por Makiko Yamada, com 86 pontos.

Houve também premiação para os melhores resultados net por idades. Os premiados foram Fumio Takahashi (acima de 70 anos), Gunter Matter (de 65 a 69 anos), Paulo Kokubo (60 a 64 anos) e Noriaki Takeshita (55 a 59 anos).

"Foi um torneio muito bom, com muita competição e confraternização. Os dois campos que nos receberam estavam em excelentes condições. Fomos muito bem acolhidos por nossos amigos paranaenses", disse Paulo Pacheco, presidente da ABGS.

CBG
golfe@cbg.com.br

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe