BMW Golf Cup chega ao Rio de Janeiro

icone facebook icone twitter icone whatsapp icone telegram icone linkedin

O Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro, recebe de 12 a 14 de setembro a BMW Golf Cup International 2008, competição criada pela montadora alemã em 1982. Considerado um dos maiores circuitos de golfe amador do mundo, o evento vai misturar muita competição, atrações de alto padrão e entretenimento entre os sócios e convidados de quatro clubes de golfe brasileiros.

No mundo todo, o BMW Golf Cup International conta com a participação de cerca de 120 mil golfistas em 42 países. Os vencedores de cada país disputarão este ano a final mundial no Jockey Club, um dos mais tradicionais e importantes clubes de golfe de Buenos Aires, na Argentina. Será a primeira vez na história do torneio em que a final mundial será num país da América do Sul.

Estão previstas quatro etapas no Brasil, voltadas para os sócios e convidados de quatro clubes: o Ipê Golf Club (Ribeirão Preto – SP) e o São Fernando Golf Club (Cotia - SP), já realizadas, e o Itanhangá Golf Club (Rio de Janeiro - RJ) e o Graciosa Country Club (Curitiba - PR). No total, participarão das etapas brasileiras 700 golfistas, 5 mil sócios e cerca de 4 mil convidados.

Os vencedores de cada uma das etapas terão as despesas pagas para disputar a final nacional no Terravista Golf Club, melhor campo do Brasil segundo a revista Veja, e ficarão hospedados no badalado Village Trancoso do Club Med. Desse último embate sairão os campeões nacionais, que viajarão para a Argentina.

A etapa de Ribeirão Preto, realizada no começo de agosto, definiu os primeiros finalistas brasileiros: Adauto Kyota (categoria 0-12 de handicap), Carlos Silveira (categoria 13 a 28) e Beatriz Fonseca (feminino). A etapa do São Fernando Golf Club definiu a segunda leva: Sean Hutchinson (0 a 12), Danilo Ghezzi (13 a 28) e Chiyoko Nagase (damas 0 a 28).

Além da possibilidade de jogar em Trancoso e depois representar o Brasil em um exclusivo torneio mundial, os participantes da BMW Golf Cup International 2008 podem levar para a casa uma moto (uma BMW R1200 RT, de preço sugerido de R$ 74,9 mil) ou um automóvel da marca (um BMW 120i, de preço sugerido de R$ 145 mil) caso algum jogador faça um hole in one (embocar a bola numa só tacada).

Atrações para toda a família - As etapas brasileiras do BMW Golf Cup International 2008 não são voltadas apenas para golfistas. Quem não pratica o esporte será convidado a participar de clínicas de golfe. Golfistas e iniciantes poderão também usufruir do puro prazer de dirigir os veículos da marca e o público infantil poderá testar os mini BMWs.

Outras marcas patrocinadoras do evento também oferecerão atrações aos participantes. As mulheres que participarem da etapa poderão se inscrever na Clínica de Maquiagem da Dior; golfistas e não-golfistas terão a oportunidade de testar suas habilidades no simulador de golfe virtual no estande da Petrobras; o Spa Hara oferecerá massagens aos participantes em bangalôs; e a Fast Shop exibirá uma linha de eletrodomésticos numa cozinha de luxo montada especialmente para o evento.

Além da BMW, BMW Serviços Financeiros, Club Med, Dior, Fast Shop, Petrobras, Spa Hara e Terravista, também patrocinam o BMW Golf Cup o Banco Real Private Banking, BEM, Chubb Seguros, Faber-Castell, Michelin, MicroStrategy, Pado, Puma, Sony Ericson, Vivo e YKP. O torneio é organizado pela Golfe & Cia (www.golfecia.com.br).

“A ligação da BMW com o golfe é tradicional e muito bem-sucedida no mundo inteiro há mais de 20 anos. Valores como exclusividade e precisão, fortemente presentes neste esporte, são também valores da marca BMW. Não há por que não replicá-la no Brasil.", diz Henning Dornbusch, diretor presidente da BMW do Brasil. A marca patrocina, por exemplo, o BMW PGA Championship, um dos mais prestigiados torneios do PGA americano.

Fonte: Confederação Brasileira de Golfe